Categories: Sem categoria

123Milhas coloca culpa em clientes por fracasso financeiro

No requerimento de recuperação judicial apresentado pela agência de viagens 123Milhas ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (29), abrangendo uma dívida de R$ 2,3 bilhões, a empresa busca atribuir a culpa pelo “maior desafio financeiro que já enfrentou” aos seus clientes.

No documento, a empresa alega que a oferta “Promo não teve o desempenho esperado. Além disso, eles alegam que não tiveram o desempenho esperado devido à expectativa de que os clientes também adquirissem outros produtos da agência. Contudo, como os consumidores compraram apenas as passagens com desconto, excluindo outros serviços, a empresa se viu em uma posição insustentável.

123milhas explica o déficit

De acordo com a agência, o déficit ocorreu porque a ideia era que “para cada bilhete vendido, o cliente também comprasse outros serviços relacionados à viagem”. A empresa citou “reservas de hospedagem, passeios, etc, mas essa estratégia não se concretizou na prática.”

Os advogados também argumentam que “os clientes do produto Promo123 são distintos dos demais da empresa. Nesse sentido, somente 5% dos clientes frequentes da 123Milhas efetivamente adquiriram os produtos do Programa Promo123. Com isso, representa um percentual muito abaixo do previsto, o que frustrou a esperada venda cruzada.”

A agência também menciona o aumento imprevisto e persistente nas tarifas aéreas. Ainda mais, eles afirmam que esperava que os preços caíssem após o lançamento do pacote, com a retomada das viagens pós-Covid-19. No entanto, os preços permaneceram elevados, inviabilizando a execução da promoção proposta.

A companhia também aponta a imprensa por divulgar reportagens “sensacionalistas” sobre sua situação econômica. “Isso efetivamente prejudicou a nossa reputação, levando ao rompimento de contratos e à enxurrada de ações judiciais de bloqueio movidas por entidades, o que pode ser fatal.”

A empresa confirma ter solicitado a recuperação judicial para “garantir o cumprimento de obrigações com clientes, ex-funcionários e fornecedores.” De acordo com a 123Milhas, esse processo possibilitará a rápida reestruturação financeira ao reunir os valores pendentes.

No pedido de recuperação judicial, que abrange as empresas Art Viagens (emissora de passagens por milhas) e Novum (holding das ações da 123Milhas), a empresa ressalta que a pressão dos credores gerou uma “crise de confiança, resultando em queda nas vendas e esgotamento do caixa.”

Filipe Andrade

Posts Recentes

Trabalho temporário no final do ano: Veja os direitos do trabalhador

O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…

3 horas atrás

Mercado Hoje 21/11/2024: Veja as principais notícias

Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

7 horas atrás

Game District adquire participação majoritária na Gleam Games, conhecida por seu popular jogo de quebra-cabeça EverBlast

A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…

2 dias atrás

Microsoft vai investir R$ 14,7 bilhões no Brasil. Veja em qual cidade

A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…

2 dias atrás

Mercado Hoje 19/11/2024: Saiba as principais notícias

Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…

2 dias atrás

Cemig vai investir R$ 310 milhões para evitar apagões com drones

A Cemig (CMIG4) está comprometida em reforçar a resiliência da rede elétrica em Minas Gerais…

3 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!