Shopee abre 2 novos centros logísticos em MG. Veja onde ficam! - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Shopee abre 2 novos centros logísticos em MG. Veja onde ficam!

Filipe Andrade

Publicado

em

Shopee abre 2 novos centros logísticos em MG. Veja onde ficam!

A Shopee, visando expandir suas operações em Minas Gerais, inaugurou recentemente dois novos centros logísticos no estado. Estes centros estão localizados em Governador Valadares, região Leste, e em Montes Claros, região Norte. O objetivo é agilizar e melhorar a eficiência das entregas de produtos nessas áreas.

Com essas inaugurações, o total de centros logísticos da Shopee em Minas Gerais chega a 14. Além disso, a empresa já possui centros em diversas cidades, incluindo Contagem, Vespasiano, Divinópolis, Uberlândia, Varginha, Pato de Minas, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Lagoa da Prata, Manhuaçu e Ipatinga.

Em Belo Horizonte, a Shopee possui um centro de distribuição maior que também atende outras cidades da região metropolitana. De acordo com um comunicado oficial da empresa, Minas Gerais é uma região estratégica devido ao grande número de vendedores e consumidores. Nesse sentido, isso representa uma parcela significativa das operações da Shopee.

Presença do Shopee no Brasil

A Shopee mantém uma ampla presença logística em todo o Brasil, com 100 centros logísticos em operação, mais de 50 deles na região Sudeste. Além disso, há 8 centros de distribuição distribuídos por estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e Pernambuco. Esses centros têm capacidade combinada para processar mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

Ainda mais, a Shopee, lançada inicialmente no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, começou suas operações no Brasil em 2019. Do mesmo modo, ela começou com equipes locais e escritórios em São Paulo.

Quanto aos produtos mais vendidos pela Shopee em Minas Gerais, os dados indicam que nos meses de maio e junho houve alta demanda por itens como máquinas de cortar cabelo, kits de roupas femininas infantis, conjuntos de gorro e cachecol, mini massageadores cervicais e luvas térmicas.

No que diz respeito aos meios de pagamento, os números demonstram que o cartão de crédito foi a opção preferida para compras, representando 47% das transações, seguido pelo PIX, com 43%. Essas preferências refletem a conveniência e segurança oferecidas por esses métodos de pagamento na plataforma da Shopee.

Continue lendo