ROXO34: Veja a transformação dos BDRs do Nubank - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

ROXO34: Veja a transformação dos BDRs do Nubank

Filipe Andrade

Publicado

em

ROXO34: Veja a transformação dos BDRs do Nubank

O Nubank, banco digital, fez alterações em seus Brazilian Depositary Receipt (BDRs). Nesse sentido, agora têm um novo código de negociação a partir desta segunda-feira (14), sendo comercializados como ROXO34.

Os BDRs NUBR33, anteriormente negociados pela empresa, foram transformados em BDRs Nível I Não Patrocinados, seguindo o procedimento anunciado em setembro do ano passado. O preço de negociação do ROXO34 foi estabelecido com base no fechamento do NUBR33 na sexta-feira, a R$ 6,28. Em sua estreia às 11h05 (horário de Brasília), esses ativos apresentaram um aumento de 4,46%, alcançando R$ 6,56.

Nesse sentido, no período entre 13 de julho e 11 de agosto, os investidores tiveram três opções para lidar com seus ativos: i) trocar seus BDRs por ações na Bolsa americana; ii) converter seus BDRs Nível III em BDRs Nível I Não Patrocinados; e iii) receber o valor correspondente através da venda dos BDRs.

Aqueles que não fizeram uma escolha dentro do prazo seriam automaticamente incluídos na opção 3, ou seja, receberiam o valor proveniente da venda dos BDRs.

O Nubank observou que, quando fez seu IPO em dezembro de 2021, optou por uma dupla listagem. Nesse sentido a empresa colocou as ações na Bolsa de Nova York, ao mesmo tempo em que disponibilizava BDRs Nível III no Brasil. Ainda mais, os papéis foram convertidos em BDRs Nível I Não Patrocinados.

ROXO34 está na categoria de grandes empresas globais

Os BDRs Nível I Não Patrocinados estão na mesma categoria dos BDRs de grandes empresas globais de tecnologia já negociados na Bolsa brasileira. O Bradesco atuará como o banco depositário para o programa Nível I Não Patrocinado.

Enquanto os BDRs Nível III, emitidos por empresas estrangeiras com registro de companhia aberta no Brasil, não são mais negociáveis após o dia 11 de agosto de 2023, os BDRs Nível I Não Patrocinados passam a ser negociados a partir desta segunda-feira na B3.

Com isso, a negociação dos BDRs Nível I Patrocinados sob o código “ROXO34” e o nome de pregão “NU HOLDINGS” começa.

Após a conclusão do encerramento do programa de BDRs Nível III, a empresa continuará o processo de cancelamento de registro de companhia aberta junto à CVM.

Continue lendo