Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Nubank vai sair do Brasil?

Filipe Andrade

Publicado

em

Nubank lança conta bancária para menores de idade

Nubank vai sair do Brasil é uma pergunta que o mercado tem feito, recentemente, após a fintech decidir cancelar seu registro de companhia aberta no país e migrar BDRs na B3.

Segundo o banco, o Nubank segue forte no Brasil: “não acredite em fake news” diz um comunicado do banco postado no dia 22 de setembro de 2022.

Entretanto, o boato começou a ganhar força nas redes sociais após a Nu Holding, dona do Nubank, avisar ao mercado que está migrando seus BDRs. Com isso, os recibos de ações negociadas no exterior (BDRs) passarão do nível 3 para o nível 1 da Bolsa brasileira.

Nesse sentido, a empresa vai cancelar seu registro de companhia aberta no Brasil. Ainda mais, a mudança no programa de BDRs na Bolsa de Valores não altera nada para os clientes que usam nossos serviços, segundo o comunicado do Nubank.

Do mesmo modo, “o Nubank não vai fechar. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão. Além disso, estamos construindo uma empresa para as próximas décadas” divulgou a fintech.

Segue o anúncio, “o Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos, em setembro de 2022, uma mudança no nosso programa de BDRs que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio. Com isso, as mudanças não afetaram os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank.”

Nubank vai sair do Brasil?

O banco seguirá com os BDRs listados na B3, a bolsa brasileira, e com ações negociadas na NYSE, bolsa de Nova York. Nesse sentido, o Nubank segue como companhia aberta. Ainda mais, os BDRs do Nu apenas vão mudar de nível 3 para nível 1.

Nubank (NUBR33) não vai render mais diariamente

A conta remunerada do Nubank (NUBR33) não vai render mais diariamente, anunciou o banco digital no dia 11 de julho de 2022. Além disso, com a nova regra o rendimento de 100% do CDI cairá só depois do 30º dia do depósito.

Ainda mais, a empresa informou que assim que chegar o 31º dia, o valor receberá automaticamente o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais e, a partir daí, passa a render todos os dias úteis.

Nesse sentido, os valores retirados ou transferidos da conta antes do dia 30, não terão rentabilidade no pagamento no 31º dia.

Continue lendo