Na segunda-feira (24), o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, revelou o novo logo do da rede social Twitter. Agora, o símbolo é um grande “X” em linhas brancas sobre fundo preto.
Nesse sentido, no domingo (23), Musk já havia anunciado a mudança do logotipo do Twitter. Segundo Elon, “em breve nos despediremos da marca do Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros”, postou ele em seu perfil na rede social.
É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nosso e-book gratuito e veja o que você precisa fazer para ter um orçamento controlado e começar investir. Clique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!
Em seguida, o proprietário da plataforma acrescentou: “Se um bom logotipo X for postado hoje (domingo) à noite, faremos com que ele seja usado no mundo todo amanhã (segunda-feira, 24)”.
Desde que comprou o Twitter em outubro, Musk alterou a denominação social da empresa para X Corp, refletindo sua visão de criar um “super app” como o WeChat da China, conforme relatado pelo jornal The Guardian. Ainda mais, em 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a inteligência artificial de Musk, em desenvolvimento.
Do mesmo modo, Musk ainda retweetou um gif de um “X” piscando, onde a logo do Twitter aparece por um momento, em vez do X, em uma aparente referência à troca do passarinho pelo X. Contudo, durante um bate-papo de áudio no Twitter Spaces, ele respondeu “sim” quando questionado se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”, segundo o jornal The Guardian.
O Twitter tem sido amplamente criticado desde as mudanças implementadas na gestão de Musk. No início deste mês, usuários foram contrários à decisão que limitou a quantidade de tweets por dia que várias contas poderiam ler. Os limites diários ajudaram no crescimento do Threads, um serviço concorrente da Meta, que alcançou mais de 100 milhões de inscrições em cinco dias.
Ainda mais, a mais recente complicação do Twitter foi uma ação judicial apresentada na terça-feira. Essa ação alega que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk adquiriu a empresa, mais da metade da equipe foi demitida para reduzir custos, aponta o Guardian.
O Instagram lançou o Threads na quarta-feira (05/07), uma nova rede social que visa competir com o Twitter, que recentemente anunciou um limite temporário para a leitura de posts.
Nesse sentido, o Threads está disponível para Android e iPhone (iOS) e aproveitará a base de usuários de seu aplicativo-irmão para expandir sua presença. Nessa nova rede social, os usuários podem fazer login e encontrar amigos através de suas contas no Instagram. Do mesmo modo, o instagram possui mais de 2 bilhões de usuários.
O Show da Anitta em BH promete ser um dos eventos mais aguardados do pré-carnaval…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 22/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Mercados…
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…