Conecte-se conosco

Internacional

Cartão de crédito Visa adquire empresa brasileira em negócio histórico de 1 bilhão de dólares

Filipe Andrade

Publicado

em

Cartão de crédito Visa adquire empresa brasileira em negócio histórico de 1 bilhão de dólares

A empresa de Cartão de crédito Visa (VISA34) anunciou nesta quarta-feira (28) que fechou um acordo definitivo para adquirir a Pismo, uma fintech brasileira especializada em processamento de pagamentos e serviços bancários, por US$ 1 bilhão em dinheiro. Contudo, o acordo está sujeito a aprovações regulatórias e espera-se que seja concluído até o final de 2023. Ainda mais, a Pismo, que mantém operações na América Latina, Ásia Pacífico e Europa, continuará a ser liderada por sua equipe atual.

Do mesmo modo, com essa aquisição, a Visa fortalece sua posição no setor de processamento bancário e emissão de cartões, incluindo débito, pré-pago, crédito e empresariais. Nesse sentido, a empresa utilizará APIs nativas em nuvem para oferecer soluções avançadas nesses segmentos. Além disso, a Pismo permitirá que a Visa ofereça suporte e conectividade para transações, como o Pix, no mercado brasileiro.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Líder da empresa de Cartão de crédito Visa dá mais detalhes

Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa, afirmou que a aquisição da Pismo permitirá à empresa melhorar seu atendimento às instituições financeiras e fintechs, oferecendo soluções bancárias e de emissão diferenciadas para seus clientes finais. Além disso, essa nova parceria ampliará o leque de serviços disponíveis para os clientes da Visa.

Ainda mais, a Pismo é uma empresa de tecnologia reconhecida por sua expertise no desenvolvimento e implementação de soluções bancárias e de cartões, atendendo a bancos digitais e grandes instituições financeiras. Nesse sentido, sua presença abrange diversos mercados, incluindo América Latina, Sudeste Asiático e Europa. Entre os investidores da Pismo estão empresas renomadas como Redpoint Ventures, Softbank, Amazon e Accel.

A aquisição da Pismo pela Visa representa um movimento estratégico para fortalecer sua posição competitiva e expandir sua oferta de serviços inovadores no setor financeiro. Ainda mais, essa parceria certamente trará benefícios significativos tanto para a Visa quanto para a Pismo, impulsionando o desenvolvimento de soluções avançadas e impulsionando o crescimento nos mercados em que atuam.

Pix Garantido: o fim dos cartões de crédito físicos e das maquininhas?

O Pix hoje superou Ted e Doc como modalidade de pagamento mais utilizada pelos brasileiros. Tanto é que foi motivo de ameaça por parte da greve dos funcionários do BC. A partir disso, surge o formato do Pix Garantido. Este formato está entre as inovações financeiras do Banco Central e atualmente está em fase experimental.  

Continue lendo