Conecte-se conosco

Nacional

Preço da cerveja: aumentos drásticos desafiam consumidores

Filipe Andrade

Publicado

em

Preço da cerveja: aumentos drásticos desafiam consumidores

A indústria cervejeira, liderada pela Ambev e Heineken, informou ao Ministério da Fazenda e aos Estados que planejam aumentar o preço da cerveja devido à possível elevação dos impostos no setor, que visa reforçar o caixa. Contudo, a bebida não pode mais ter seu preço mantido, de acordo com o setor.

Nesse sentido, representadas pelo Sindicerv, as fabricantes apresentaram um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou que, de 2019 a 2022, absorveram 52,8% do aumento dos custos de produção. Segundo a entidade, houve um repasse de 14% desses custos para os preços. Ainda mais, é importante destacar que o setor cervejeiro tem peso no cálculo da inflação medida pelo IPCA.

Com isso, essa política ocasionou uma redução nas margens de lucro, que já eram estreitas. Para as microcervejarias, a situação foi ainda pior, sem nenhum retorno financeiro. Do mesmo modo, as empresas alegam que estão operando com margens de lucro muito reduzidas devido ao encarecimento dos insumos.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

O que a Sindicerv diz sobre o preço da cerveja

De fato, a entidade afirma que o aumento nos custos é resultado da escassez de embalagens e do aumento nos preços do malte e do lúpulo, insumos essenciais para a produção de cerveja, sendo que a maior parte deles é importada.

Além disso, apesar desses desafios, espera-se um aumento de 4,5% na produção e consumo de cerveja este ano, alcançando um total de 16,5 bilhões de litros.

Cerveja feita com Inteligência Artificial é lançada em MG

Cervejaria Prussia, situada em Minas Gerais, está pronta para lançar sua primeira cerveja feita com o auxílio da Inteligência Artificial. Em um momento em que a discussão sobre o assunto está em alta. Além disso, será a primeira vez que o ChatGPT será empregado na produção de uma cerveja comercial brasileira.

Nesse sentido, a cerveja, que será lançada no dia 07 de março, é uma Black IPA, uma cerveja de cor escura com uma espuma esbranquiçada e cremosa. A produção da cerveja contou com o uso do ChatGPT para a criação da receita e do Midjourney para a criação do rótulo. Segundo Fernando, um dos sócios da cervejaria, o resultado foi fantástico. Ainda mais, em breve estará disponível para ser degustada no e-commerce da empresa.

Aproveite esta OPORTUNIDADE INCRÍVELCadastre-se na ATM Bet através do nosso link exclusivo e ganhe um incrível bônus de 150% sobre o valor do seu primeiro depósito. Essa é uma oferta especial para novos jogadores, proporcionando um impulso extra para suas apostas. Não perca tempo e garanta essa vantagem única na ATM BetCadastre-se agora e desfrute de uma experiência de jogo emocionante e recompensadora!

apostas-esportivas-conheca-a-atmbet-e-ganhe-bonus-de-150-no-cadastro

Descubra o mundo dos negócios e economia! Siga-nos no Instagram @mercadohoje.uai e tenha acesso a conteúdos exclusivos, oportunidades e informações privilegiadas. Junte-se a nós agora e não perca nenhuma novidade do mercado!

Continue lendo