3R Petroleum: Conselheiro compra opção de venda antes de queda na bolsa - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

3R Petroleum: Conselheiro compra opção de venda antes de queda na bolsa

Filipe Andrade

Publicado

em

3R Petroleum: Conselheiro compra opção de venda antes de queda na bolsa

A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em resposta a uma notícia do Brazil Journal de que um conselheiro da companhia teria comprado uma opção de venda (put), que aposta na queda da ação, antes do anúncio de aumento de capital de até R$ 900 milhões. Do mesmo modo, a notícia levantou questionamentos no mercado se a movimentação teria relação com o follow-on do dia anterior. Nesse sentido, a ação caiu 15,70%.

De acordo com o Brazil Journal, um dos conselheiros da 3R, Richard Gerdau Johannpeter, teria comprado puts da companhia. Com isso, as operações foram realizadas ao longo de março. No final do mês, os conselheiros detinham coletivamente 4,3 milhões de ações e 1,6 milhão de opções de compra (calls), com as puts recém-adquiridas. Ainda mais, a Gerval, veículo de investimento da família Gerdau, tem cerca de 10% da 3R.

Chega de se preocupar com as contas no final do mês! Com nossa planilha exclusiva, você terá em mãos uma ferramenta poderosa para organizar suas finanças e alcançar a liberdade financeira. Com ela, você poderá planejar seus investimentos, controlar seus gastos e ter uma visão clara das suas receitas e despesas. Não perca mais tempo e baixe agora mesmo nossa planilha gratuita. Clique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Companhia divulga resposta

Em resposta, a 3R destacou que os membros da administração encaminharam à companhia o formulário mensal de movimentações de valores mobiliários. Nesse sentido, o formulário é referente às transações com ativos realizados ao longo do mês de março. Ainda mais, a empresa também consolidou e divulgou, nos termos da Resolução CVM Nº 44, o relatório no website da CVM e da companhia. Além disso, os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram o aumento de capital mediante subscrição de novas ações. Nesse sentido, o aumento está dentro do limite do capital autorizado da Companhia.

A operação do conselheiro levantou questões sobre negociações com ações na pessoa física por parte de conselheiros que têm acesso a informações materiais e privilegiadas. É importante lembrar que o anúncio do aumento de capital da 3R foi bastante criticado por analistas, com muitos destacando que o balanço da empresa já estava pronto para a aquisição planejada do poço de Potiguar. A 3R afirmou seu compromisso em manter seus investidores e o mercado devidamente informados em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor.

3R Petroleum e PetroRecôncavo vão fazer negócios juntas

As empresas PetroRecôncavo (RECV3) e a 3R Petroleum (RRRP3) anunciaram que assinaram um memorando de entendimentos para fazer negócios em conjunto. Além disso, este memorando é para análise de oportunidades de compartilhamento de instalações e recursos.

Nesse sentido, todos os compartilhamentos estão relacionados aos seus ativos de produção de petróleo e gás natural. Do mesmo modo, o compartilhamento de negócios se dará nas unidades localizadas nas Bacias Potiguar e do Recôncavo.

Entretanto, o memorando demonstra a intenção das partes de coordenarem esforços e iniciativas, com o objetivo de ampliar a eficiência operacional, logística e comercial.

Ainda mais, as companhias destacam os benefícios resultantes dessas análises em relação a alocação de investimentos e a busca por soluções integradas para os ativos.

Continue lendo