Educação Financeira
Marketing Digital nas finanças das empresas: estudo aponta vantagens
O uso do marketing digital é vital para as empresas na atualidade, e uma nova forma de se aproveitar suas ferramentas foi comprovada por uma publicação na revista Ciência Latina. Nesse sentido, o estudo destaca os benefícios do marketing digital para as finanças e aborda o conflito constante entre as equipes de marketing e finanças.
Um estudo publicado na revista Ciência Latina mostrou as vantagens do marketing digital nas finanças
De acordo com os autores, durante a elaboração do artigo, foi possível identificar e trazer informações sobre indicadores financeiros e não financeiros para demonstrar os verdadeiros ganhos das ações de marketing para o produto, marca e empresa.
Com isso, o artigo destaca que o Marketing Digital veio ampliar e tornar mais fácil para as empresas apresentarem seus resultados e compará-los com as expectativas. Ainda mais, Comparado à época da mídia analógica, onde esse processo era mais difícil e oferecia poucas opções de detalhes e análise de dados.
Do mesmo modo, o estudo revelou a forma como as empresas enxergam as áreas de marketing. A equipe de marketing é vista como a primeira a ver a necessidade de investir em ações para fortalecer a marca, atrair e engajar consumidores. Além de enfrentar a concorrência, aumentar a base de clientes e melhorar a produtividade.
Marketing Digital nas finanças
Já para a área financeira, o marketing é visto como um gasto, não sendo uma prioridade. No entanto, de acordo com os conceitos apresentados por diversos teóricos no artigo, é possível ver que o marketing tem uma longa história de importância, desde tempos antigos.
Contudo, os autores concluíram que fica evidente o valor que o marketing digital pode acrescentar às marcas. Eles acreditam que essa pesquisa possa complementar outras já existentes, contribuindo para uma melhor compreensão sobre o assunto, abordando tanto o marketing quanto as finanças.
Os autores ressaltam que nenhuma pesquisa, em qualquer setor ou categoria, apresenta um resultado absoluto. Em vez disso, as pesquisas apontam uma tendência e o melhor caminho a seguir.
Os dados obtidos são crucial para as empresas planejarem suas estratégias de marketing, de negócios, lançamentos de produtos, analisarem a concorrência e outros fatores.