Cosan compra Tellus Brasil e Janus Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Cosan compra Tellus Brasil e Janus Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

Cosan compra Tellus Brasil e Janus Brasil

A Cosan (CSAN3) divulgou fato relevante sobre a conclusão da operação de compra da Tellus Brasil e da Janus Brasil. Com isso, tendo sido verificado o cumprimento das condições precedentes estabelecidas nos contratos de compra e venda de ações (“SPAs”), foi concluída nesta data a operação.

Nesse sentido, a Companhia realizou, no dia 20 de outubro, o pagamento de aproximadamente R$ 202,9 milhões correspondente à 1° parcela do preço pelas ações. Ainda mais, o restante será pago em 4 (quatro) parcelas anuais corrigidas pela SELIC até 2026, conforme previsto nos SPAs.

Do mesmo modo, também entram na operação, as empresas que absorveram parte do patrimônio líquido da Tellus cindido através de reorganização societária aprovada após a assinatura dos SPAs.

Adicionalmente, o anúncio foi realizado pelo Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Ricardo Lewin.

Tellus e Janus são empresas gestoras de um portfólio de terras que investe em ativos
com alto potencial produtivo no Brasil, administrando cerca de 431 propriedades rurais
com uma área total de 242.336 hectares e 168.802 hectares úteis dedicadas ao cultivo
de cana, soja, algodão, milho e outras commodities em diversos estados do Brasil.

Nesse sentido, essa iniciativa está alinhada com a estratégia de alocação de capital da Cosan,
reforçando nossa atuação em ativos irreplicáveis com grande potencial de valor e em
setores onde o Brasil tem vantagem competitiva.

Cosan (CSAN3) adquire fatia bilionária da Vale (VALE3)

A Cosan (CSAN3), grande empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística anunciou que adquiriu fatia milionária na Vale (VALE3).

A princípio, diz-se que a compra corresponde a 4,90% do total de ações ordinárias de emissão da Vale S.A. Nesse sentido, menciona-se que a companhia pretende aumentar ainda mais a participação na mineradora.

Além do mencionado, cita-se que a administração da Cosan revelou que tal operação “é mais um passo na jornada de diversificação de portfólio da Companhia, investindo em ativos irreplicáveis nos setores em que o Brasil tem clara vantagem competitiva.”

Nosso time da SITS Capital esta à disposição para avaliar carteiras de investidores que já investem em ações ou para auxiliar quem deseja iniciar neste tipo de ativo.

Basta entrar em contato conosco pelo nosso site ou por Whatsapp/ Telefone – (31) 3191 7305.”

Conheça a carteira de ações do Banco SAFRAclicando aqui.

Continue lendo