Oncoclínicas e Unimed vão criar nova companhia - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Comunicados ao mercado

Oncoclínicas e Unimed vão criar nova companhia

Filipe Andrade

Publicado

em

Oncoclínicas e Unimed vão criar nova companhia

A Oncoclínicas (ONCO3) divulgou fato relevante sobre assinatura de MoU (memorando de entendimento vinculante) com a Unimed Nacional (UN) para a criação de uma nova companhia. Com isso, a nova empresa terá foco em oferecer serviços de cuidado oncológico integral para cooperativas integrantes do Sistema Unimed.

Adicionalmente, as cooperativas em todo o Brasil (JV Unimed Nacional) poderão ou não optar por participar da nova companhia.

Nesse sentido, a Oncoclínicas e a Unimed desenvolveram, conjuntamente, um modelo abrangente. Do mesmo modo, esse modelo de atuação é na linha de cuidado completo do paciente oncológico. Ainda mais, essa linha tem foco em excelência assistencial e custo efetividade.

Esse modelo, vem sendo aperfeiçoado com a contribuição da Unimed Nacional, ao longo dos últimos anos de uma parceria bem-sucedida. Com isso, ele poderá agora ser oferecido para todas as cooperativas integrantes do Sistema Unimed, que assim o desejarem, em todo o Brasil.

Entretanto, o fechamento da Transação está sujeito à assinatura dos documentos definitivos e à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. A Companhia manterá o mercado informado a respeito das atualizações relevantes relativas aos assuntos aqui tratados

Parceria entre Oncoclínicas e Unimed

O Sistema Unimed é atualmente composto por mais de 340 cooperativas independentes, totalizando aproximadamente 18,5 milhões de beneficiários. Nesse sentido, a empresa perfaz o maior contingente de vidas cobertas pela saúde suplementar no Brasil. A expertise e especialização da Oncoclínicas na condução de toda a jornada oncológica, aliadas ao conhecimento da UN na gestão assistencial com excelência e eficiência, se somam nessa nova iniciativa.

A JV Unimed Nacional terá uma composição acionária de pelo menos 50,01% para a Oncoclínicas e de até 49,99% para a UN. Isso, a depender da alocação de capital requerida para as futuras parcerias ou acordos comerciais de longo prazo. Também, que venham a ser firmados entre a JV Unimed Nacional e cada Unimed singular que optar por se associar a ela.

Unimed-BH é eleita a empresa de saúde mais inovadora do país

Unimed-BH conquistou o 1º lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, na categoria Seguros e Plano de Saúde. Além disso, o anúncio foi realizado no dia 26 de julho, em uma cerimônia on-line. Ainda mais, o evento apresentou o ranking das 150 empresas com as melhores práticas de inovação.

Nesse sentido, a cooperativa figurou entre as 50 empresas mais inovadoras do país no ranking geral. Adicionalmente, a premiação é conduzida pelo Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

Do mesmo modo, a Cooperativa foi reconhecida como a empresa mais inovadora na categoria Seguros e Plano de Saúde. O mérito deve-se aos investimentos em telemedicina, robotização e Inteligência Artificial feitos nos últimos anos.

Oncoclínicas (ONCO3): receita líquida recorde para o 1T22

A mineira Oncoclínicas (ONCO3), maior provedora de tratamento oncológico no setor privado do Brasil teve receita líquida recorde para o 1T22.

Nesse sentido, a empresa obteve receita líquida de R$ 808 milhões, número 31,5% superior ao observado no 1T21.

Além disso, ressalta-se expansão na margem bruta e EBITDA Ajustado recorde de R$ 141,3 milhões (+28,2% ao visto no mesmo período do ano anterior).

Continue lendo