Conecte-se conosco

MG

Cardoso Sá: referência em auditoria independente

Filipe Andrade

Publicado

em

Cardoso Sá: referência em auditoria independente

A empresa Cardoso Sá Auditoria é uma empresa prestadora de serviços nas áreas de auditoria independente, de consultoria tributária, consultora societária e consultoria contábil. Nesse sentido, o escritório está localizado em Belo Horizonte, possui estrutura para atender a diversas empresas de perfis diferentes.

Com isso, a filosofia de trabalho idealizada pela empresa compreende em uma relação de parceria com os clientes, com uma abordagem pessoal, simples, visando satisfazer as suas necessidades.

Dentro desse contexto, a Cardoso Sá procura definir sua forma de atuação no mercado empregando metodologia adaptada à realidade das empresas. Além disso, ela visa o cenário econômico brasileiro, com constantes e complexas modificações na legislação. Por isso a proposta de trabalho contêm forte ênfase para a consultoria, assessoria e planejamento na área tributária.

Do mesmo modo, um programa organizado garante que a empresa se mantenha atualizada em relação às técnicas avançadas, em todos os aspectos da profissão. Contudo, seus serviços são altamente profissionais e eficientes, fruto de uma adequada política de treinamento permanente. Por isso, o objetivo é dar à equipe técnica condições de desenvolver trabalhos de qualidade em diversas áreas, valorizando a multifuncionalidade.

Ainda mais, a empresa, bem como os seus responsáveis técnicos, estão devidamente registrados junto aos órgãos competentes, especialmente no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais e Instituto Brasileiro de Contadores – IBRACON.

Cardoso Sá e seus serviços

A princípio, os serviços de auditoria da companhia incluem: auditoria independente de demonstrações financeiras, revisão limitada de demonstrações financeiras e Due diligence contábil (serviço de apoio no processo de compra de empresas).

Entretanto, ela também realiza assistência na adoção e implantação de novas normas de contabilidade, laudos contábeis para fins de incorporação de sociedades, serviços de consultoria contábil, entre outros serviços especializados.

No mesmo sentido, recentemente, o  Ministério da Economia autorizou  o Concurso da Receita Federal para vagas de auditor-tributário e analista-tributário para a Receita Federal.

Sobre o sócio responsável

José Carlos de Oliveira Sá é contador, pós-graduado no Curso de sistemas de Gestão em ERP pela PUC-MG e com diversos cursos de especialização nas áreas contábil, tributária e financeira. Além de ser associado do IBRACON, na categoria de membro da câmara de auditores independentes da terceira seção regional.

Também é registrado junto ao Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Atuou como consultor, na parte tributária e contábil, para elaboração de demonstrações financeiras pela correção integral e consolidação de balanços.

Adicionalmente, implantou sistemas de custos, integrando-os à contabilidade financeira, em empresas industriais com atividades diferenciadas. Ainda mais, ministrou seminários e cursos de atualização profissional sobre assuntos contábeis, tributários e de controles internos.

Continue lendo