Tesla faz recall de diversos veículos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Tesla faz recall de diversos veículos

Filipe Andrade

Publicado

em

A Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos anunciou recall de 1 milhão de carros.

A princípio, a medida acontece nos Estados Unidos e clientes devem ser alertados da situação até meados de Novembro. O número exato de carros envolvidos é de 1,1 milhão.

Em Fevereiro desse ano, a companhia teve um outro recall.

Nesse sentido, a Tesla (TSLA34), do bilionário Elon Musk, faz dois recalls: um de 500.000 veículos e outro de 26.000, conforme noticiou a Reuters.

Primeiramente, por um problema no software para degelo de para-brisa, a Tesla faz recall em 26.681 carros: um erro estaria atrapalhando o degelo no veículo.

Ademais, a Tesla corrigirá 578.607 carros com problemas nos sinais sonoros de aviso de pedestres.

Os pedestres, a princípio, não estariam ouvindo adequadamente o som de aproximação do Tesla, devido a música alta no veículo ou outros sons.

Recall na Tesla (TSLA34)

O recall que envolve o business dessa vez envolve problemas na janela de fechamento.

A agência de segurança de transporte americana informou que os automóveis não seriam enquadrados nos padrões da agência.

Entretanto, sabe-se que nenhum acidente surgiu do problema e que a solução virá através de uma atualização gratuita de software.

Continue lendo