Conecte-se conosco

Notícias

BS2 engrena no mercado de seguros

Filipe Andrade

Publicado

em

Em conjunto com a a sul-africana Traficc, BS2 engrena no mercado de seguros, com uma meta de atingir R$ 1 bilhão de faturamento nos próximos 5 anos.

Sobre o BS2 (antigo Bonsucesso)

O banco, que atua pricipalmente no mercado mineiro desde 1992, vem diversificando suas áreas de atuação e, recentemente, iniciou sua jornada no âmbito de seguros.

Ainda, de acordo com a instituição:

Décadas de tradição e expertise em finanças

O Banco Bonsucesso foi fundado em 1992, mas a história começou bem antes, em 1930, com o Banco Minas Gerais e a família Guimarães.

Essas décadas representam toda a solidez e tradição de um dos maiores símbolos do mercado financeiro.

Uma nova realidade de mercado sinaliza um novo Bonsucesso.

Que se movimenta e se reinventa, acreditando sempre que os melhores negócios são construídos a quatro mãos, com pessoas engajadas e que pulsam com o que fazem.

Quanto mais tecnológico o mundo se torna, mais humanos e parceiros vamos ser.

A Nova Seguradora

De acordo com o site segs.com, para dar suporte a essa operação, a BS2 Seguros escolheu como parceiro a eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor. “Nascemos como uma seguradora ágil e flexível, e precisamos de soluções tecnológicas capazes de atender a estas necessidades”, explica Márcio Bueno, CIO e COO da BS2 Seguros.

Segundo ele, o plano é ganhar espaço rapidamente por meio da oferta de soluções personalizadas, especialmente para o público das pequenas empresas, através de parcerias com varejistas, concessionárias de automóveis, associações de profissionais e serviços, e até mesmo de outras instituições financeiras. “Vamos criar ofertas no mercado de seguros especializadas e aderentes aos problemas e necessidades das PMEs”, completou.

Apesar do pouco tempo em operação, o executivo relevou ainda que a primeira parceria foi no modelo affinity e envolveu a venda de seguros prestamista para o segmento de financiamento automotivo. Isso só foi possível devido ao rápido processo de implementação promovido pela eBaoTech.

Segs.com

“Em apenas seis meses conseguimos criar toda a estruturação interna da operação da BS2 Seguros a partir da configuração da plataforma para o cliente. Além de um projeto implementado em prazo recorde no mercado brasileiro, essa velocidade representa também a consolidação do InsureMO no mercado de seguros affinity e a maturidade que a empresa atingiu ao longo dos últimos anos”, concluiu Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

Banco BMG também toma o mesmo caminho, confira aqui.

Banco BMG (BMGB4) divulgou fato relevante sobre a criação de sua área de seguros o Bmg Seguridade. Além disso, o comunicado foi divulgado pelo Diretor Executivo Vice-Presidente e Relações com Investidores, Flávio Pentagna Guimarães Neto, no dia 30 de agosto de 2022.

Segundo o banco, o braço de seguros tem como objetivo consolidar as atividades do ramo securitário do Bmg. Ainda mais, fortalecer a ampliação da Bmg Corretora e proporcionar ganhos de escala nessas operações.

Adicionalmente, o BMG também espera fortalecer a ampliação da Bmg Corretora; (iv) proporcionar ganhos de escala nessas operações.

Nesse sentido, será criada ainda outra holding denominada “Bmg Seguradoras Ltda.”, subsidiária integral da Bmg Seguridade.

Entretanto, a efetiva conclusão das operações acima está sujeita à aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Contudo, ainda há a aprovação pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Continue lendo