Conecte-se conosco

Ações

Banco BMG (BMGB4) cria área de seguros

Filipe Andrade

Publicado

em

Banco BMG (BMGB4) cria área de seguros

O Banco BMG (BMGB4) divulgou fato relevante sobre a criação de sua área de seguros o Bmg Seguridade. Além disso, o comunicado foi divulgado pelo Diretor Executivo Vice-Presidente e Relações com Investidores, Flávio Pentagna Guimarães Neto, no dia 30 de agosto de 2022.

Segundo o banco, o braço de seguros tem como objetivo consolidar as atividades do ramo securitário do Bmg. Ainda mais, fortalecer a ampliação da Bmg Corretora e proporcionar ganhos de escala nessas operações.

Adicionalmente, o BMG também espera fortalecer a ampliação da Bmg Corretora; (iv) proporcionar ganhos de escala nessas operações.

Nesse sentido, será criada ainda outra holding denominada “Bmg Seguradoras Ltda.”, subsidiária integral da Bmg Seguridade.

Entretanto, a efetiva conclusão das operações acima está sujeita à aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Contudo, ainda há a aprovação pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Banco BMG alcança 10,4 milhões de clientes

O Banco BMG, fundado em Minas Gerais, anunciou que alcançou a marca de 10,4 milhões de clientes.

O anúncio veio no release de resultados do 1T22 e considera a metodologia do Banco Central.

Ademais, tal número representa crescimento de 44% nos últimos doze meses, sendo que do total de clientes, 57% possuem produtos de crédito.

Aquisição da Araújo Fontes

No dia 02 de julho de 2021, o banco mineiro BMG (BMGB4), comprou 50% de uma das principais empresas de consultoria financeira e fusões e aquisições de Minas Gerais, a Araújo Fontes.

De acordo com o fato relevante do Banco, com a fusão, o balanço mais robusto para Araújo Fontes irá facilitar a empresa a buscar mais mandatos de M&A. Além disso, os recursos adquiridos através da venda vão ser utilizados para investir em seus próprios fundos.

Finalmente, após lançar o BMG Seguros, a BMG Corretora e a Granito, o banco firma uma forte parceria que pode vir a ser um banco de investimentos no futuro.

Continue lendo