Nubank não terá mais capital aberto no Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Nubank não terá mais capital aberto no Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

O Nubank (NUBR33), importante instituição financeira do Basil, não terá mais capital aberto no país.

A princípio, menciona-se que a companhia continuará a ser listada na bolsa americana, sendo que será descontinuada somente a negociação das BDR’s.

Segundo revelado pela empresa que o “Conselho de Administração decidiu dar início ao processo de descontinuidade de seu Programa de BDRs Nível III”.

Além disso, observaram que “a proposta para a Descontinuidade do Programa de BDRs Nível III tem como objetivo maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição”, sendo que tal decisão “não afeta o compromisso de longo prazo do Grupo Nubank com o Brasil, tampouco com o mercado de capitais brasileiro”.

Nuabnk listada em bolsa

Em Dezembro de 2021, quando abriu seu capital (IPO), o business foi naquele momento o banco mais valioso da América Latina.

Ademais, ressalta-se que os planos do “roxinho” ainda precisam da aprovação da B3.

Os acionistas poderão trocar a BDR por ação nos Estados Unidos, receber outro tipo de BDR que permanecerá sendo negociada na bolsa brasileira (BDR Nível I). Entretanto, sabe-se que 1 ação do Nu nos EUA equivale a 6 BDR’s. Portanto, para realização da mudança, o investidor precisa ter no mínimo 6 BDR’s no Brasil.

Ainda, os NúSócios terão a possibilidade de continuar como sócios ou vender seu pedacinho da companhia.

Continue lendo