Conecte-se conosco

Ações

United Airlines aporta US$ 15 milhões na Eve, da Embraer

Avatar photo

Publicado

em

Embraer vai testar carros voadores em Chicago

A United Airlines, empresa de transporte aéreo dos Estados Unidos aportou US$ 15 milhões na Eve, braço de carros voadores da Embraer.

A princípio, a companhia vai comprar 400 carros voadores da Eve, que fez seu IPO na bolsa americana há poucos meses.

Além disso, a aérea americana ressaltou que os eVTOLs são vistos como uma possibilidade de transporte mais barato, rápido e limpo, já que tais veículos usam motores elétricos ao invés de combustão.

Nesse sentido, a United disse que tal inovação pode ajudar a empresa a atingir sua pretensão de emitir zero carbono até 2050.

Eve, United e Embraer

A Eve já havia fechado outros pedidos, como para a Falko Regional Aircraft, empresa americana de leasing (arrendamento) de aeronaves.

O objetivo das empresas é expandir o uso do veículo e desenvolver uma rede de eVTOLs, para auxiliar na mobilidade urbana.

Com o dinheiro arrecadado na operação de IPO, a foi possível aprimorar seu projeto de carro voador.

Ademais, recentemente divulgou-se que a Embraer testaria tais carros voadores em Chicago.

Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.

Com isso, um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos em Chicago. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.

Continue lendo