Conecte-se conosco

Ações

Embraer vai testar carros voadores em Chicago

Filipe Andrade

Publicado

em

Embraer vai testar carros voadores em Chicago

A companhia brasileira Embraer (EMBR3) vai testar carros voadores na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A princípio, o exercício será feito com helicópteros da empresa Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL.

Nesse sentido, o eVTOL, é um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como “carro voador”.

Ainda mais, a Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores”, informou que vai realizar em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana.

Além disso, o objetivo da empresa é estudar as operações, serviços terrestres e jornada dos passageiros, bem como as necessidades do operador do eVTOL. Com isso, a expectativa é criar conexões mais acessíveis e rápidas para o centro de Chicago.

Quer saber como investir em ações? Participe do curso “Como Investir em Ações da Bolsa Brasileira de Forma Simples”, que será realizado no sábado dia 27 de agosto de 2022 de 09h às 12h.

Como serão os testes

Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.

Com isso, um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos em Chicago. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.

Eve da Embraer fecha parceria para potencial pedido de 200 unidades

A EVE, fabricante de carros voadores da Embraer (EMBR3), fechou parceria para potencial pedido de 200 unidades dos eVTOLs. A princípio, a parceria é com a Falko Regional Aircraft, empresa americana de leasing (arrendamento) de aeronaves.

Nesse sentido, o acordo seria referente a 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico da Eve. O objetivo das empresas é expandir o uso do veículo e desenvolver uma rede de eVTOLs, para auxiliar na mobilidade urbana.

Continue lendo