Volkswagen anuncia retomada de jornada integral no ABC Paulista - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Volkswagen anuncia retomada de jornada integral no ABC Paulista

Filipe Andrade

Publicado

em

A Volkswagen, gigante alemã do setor de veículos, anunciou a retomada de jornada integral no ABC Paulista.

A princípio, tal decisão vêm após as férias coletivas em São Paulo, em que 3 mil colaboradores foram enquadrados na medida, provocado pela falta de semicondutores.

Anteriormente, em Maio, a companhia já havia feito isso com outros 2,5 mil colaboradores, tendo em vista esse mesmo problema.

Conforme anunciou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o motivo é a escassez de componentes eletrônicos fundamentais para finalizar a produção dos veículos.

O problema da falta dos semicondutores vêm atingindo vários setores industriais de diversas nações, e ocorre devido a um descompasso entre oferta e demanda.

Volkswagen e o ABC Paulista

Além do mencionado, destaca-se que entre julho e agosto, a companhia diminuiu cerca de 25% a jornada de trabalho, e em mais de 10% os salários de membros do time de produção na localidade.

Entretanto, observa-se que suspendeu-se por mais 60 dias (ao menos) parte da equipe em Taubaté, SP.

Sobre a empresa da Alemanha, diz-se que ela inovou com assinatura de caminhões, sendo que os valores variam de R$ 3.679 até R$ 15.999 (mensais) e será chamado de VW Truck Rental.

Ademais, seis modelos serão ofertados inicialmente na nova proposta da montadora.

Sabe-se que esse modelo de negócios já vêm se popularizando com carros, e agora chega no mundo dos caminhões visando uma facilitação da gestão de frotas.

Ademais, diz-se que os contratos de assinatura (que podem ser de 36 ou 60 meses) podem vir a conter as seguintes características:

  • Documentação
  • IPVA
  • Licenciamento
  • Manutenção
  • Seguro
  • Implemento
  • Serviços adicionais, tal qual telemetria

No assunto de inovação, observa-se que a Apple revelou recentemente a data para novos lançamentos de aparelhos.

Continue lendo