Volkswagen anuncia férias coletivas em São Paulo - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Volkswagen anuncia férias coletivas em São Paulo

Filipe Andrade

Publicado

em

A Volkswagen, uma das maiores empresas de automóveis do mundo, anunciou férias coletivas para trabalhadores em São Paulo.

A princípio, 3 mil colaboradores serão enquadrados nesse evento, provocado pela falta de semicondutores.

Anteriormente, em Maio, a companhia já havia tomado essa mesma medida com outros 2,5 mil colaboradores, tendo em vista esse mesmo problema.

Férias coletivas na Volkswagen

Inicialmente, os trabalhadores terão 10 dias de férias coletivas na planta fabril de São Bernardo do Campo.

Conforme anunciou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o motivo é a escassez de componentes eletrônicos fundamentais para finalizar a produção dos veículos.

O problema da falta dos semicondutores vêm atingindo vários setores industriais de diversas nações, e ocorre devido a um descompasso entre oferta e demanda.

Tratando de indústrias automobilísticas, os últimos tempos foram movimentados, com decisões importantes afetando Chery, Toyota, Ford e Volvo.

Destarte, recentemente a Caoa Chery demitiu cerca de 500 funcionários no país. No mesmo sentido, Toyota revelou plano de demissão em massa em unidade de SP, devido ao encerramento de produção na unidade em questão.

Em contraponto, a Ford contratou 500 engenheiros no país para integrar o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, em Camaçari (Bahia).

Acrescenta-se ao texto que a Volkswagen tem planos ousados de ultrapassar a Tesla em carros elétricos até o ano de 2025.

Continue lendo