Toyota tem plano de demissão na Grande SP - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Toyota tem plano de demissão na Grande SP

Filipe Andrade

Publicado

em

A Toyota, uma das principais montadoras japonesas, anunciou possuir plano de demissão para funcionários de fábrica na grande SP.

A princípio, os desligamentos ocorrem pois a unidade fabril terá sua produção encerrada.

Menciona-se que a localização é em São Bernardo do Campo, e o imbróglio envolve os funcionários que recusam-se a migrar para outros campos da empresa no interior do estado.

Demissões na Toyota

Os funcionários vão receber 35 salários fixos, além de um salário extra para cada ano de casa.

Ademais, os trabalhadores que concordaram com a mudança para Sorocaba, Indaiatuba ou Porto Feliz, a produtora do Corolla vai ofertar dois salários no ato da transferência, e um adicional de 2,4 salários pela mudança de localidade. Somado a isso, envolve-se um bônus de transferência de R$ 15 mil e estabilidade de emprego até novembro de 2026.

A decisão de fechamento do estabelecimento industrial já havia sido coberta pelo Mercado Hoje meses atrás, e recentemente a Chery (Caoa) teve episódio semelhante.

Apesar do ocorrido, a Toyota acredita em alta de 12% nas vendas de 2022 no Brasil, e a Ford divulgou contratação de diversos engenheiros.

Ainda, observa-se movimentação de outras gigantes internacionais como Volvo e Audi ampliando negócios e investimentos no Brasil.

Continue lendo