Ford terá demissão em massa - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Ford terá demissão em massa

Filipe Andrade

Publicado

em

A Ford, uma das principais montadoras de veículos do mundo, demitirá 3 mil funcionários serão demitidos.

A princípio, a onde de demissões afetará principalmente os Estados Unidos, mas ocorrerá também no Canadá e Indía.

Nesse sentido, os desligamento estão relacionados com a migração do negócio para o mercado de “green vehicles” (veículos elétricos) e também com a preocupação de uma recessão econômica na América.

Quer saber como investir em ações? Participe do curso “Como Investir em Ações da Bolsa Brasileira de Forma Simples”, que será realizado no sábado dia 27 de agosto de 2022 de 09h às 12h.

Netflix, Ford e as demissões

Além da Ford, a Netflix já havia revelado um plano de desligamentos.

A companhia demitiu cerca de 450 pessoas (3% do quadro da empresa). Recentemente, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década.

Nessa mesma linha, em Fevereiro de 2022 o Facebook (META) viu suas ações despencando por causa da perda, inédita, de usuários diários ativos.

Assim, a rede de Zuckerberg teve queda de aproximadamente 500 mil usuários ativos diários globalmente no trimestre em questão.

Colocando em números: nos três meses finais de 2021, 1,929 bilhão de pessoas usavam a plataforma. Mas, nos 90 dias antecedentes, o número era superior: 1,930 bilhão.

Pode parecer uma diferença pequena, mas deixou diversos analistas financeiros alarmados.

Ainda sobre a Ford, diz-se que há a expectativa de que novos funcionários com mais entendimento da nova fase do business sejam absorvidos pela montadora gradativamente.

Continue lendo