Elon Musk: Manchester United ou Twitter? - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Notícias

Elon Musk: Manchester United ou Twitter?

Filipe Andrade

Publicado

em

Perfil Elon Musk

O homem mais rico do mundo, dono da SpaceX e da Tesla, solta outro comentário e deixa a mídia em dúvida mais uma vez (Elon Musk: Manchester United ou Twitter?).

***ERRATA: Elon Musk admite ter sido mais uma de suas brincadeiras na rede social***

Elon Musk dizendo que é uma brincadeira e que não compraria times (de esportes)

Na realidade, ainda é vago se o bilionário tem algum plano de comprar o time de futebol inglês ou se foi apenas mais uma de suas brincadeiras no Twitter.

De qualquer forma, seus comentários na mídia social movimentam o mercado como se fossem notícias ou, até mesmo, divulgações de resultados de empresas.

Elon Musk: Twitter

Há algum tempo, quando o Twitter baniu Donald Trump e outros ativistas políticos, o bilionário iniciou uma enxurrada de comentários sobre liberdade de expressão e como ele poderia “melhorar” a empresa digital.

Após uma relação complexa, Elon Musk chegou a ser o maior acionista do Twitter, com cerca de 9% da empresa, e poucos dias depois, o empresário fez uma proposta para comprar toda a rede, em um valor estimado de 44 bilhões de dólares.

Adicionalmente, em uma entrevista, Musk disse:

“Ter uma plataforma pública que é massivamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização”

Além disso, no mesmo mês em que realizou o comentário, Musk divulgou seu plano de aquisição para a SEC (que pode ser considerada a CVM nos EUA), onde ele utilizaria 21 bilhões de dólares da sua fortuna e levantaria o restante com bancos e outros agentes do mercado financeiro.

Após uma oferta formal realizada pelo homem mais rico do mundo, confusões com executivos da empresa e até o próprio mercado financeiro ocorreram.

Dentre alguns dos empecilhos causados, Musk readmitiria o ex-presidente Trump na rede social, realizou a demissão de funcionários da empresa e demandou um levantamento sobre as contas falsas/ inativas no Twitter.

Com isso e após a rede social ter aberto que o número de contas verdadeiras e ativas eram de, aproximadamente, 229 milhões, Musk exigiu uma diligência mais profunda.

Nesse sentido, em menos de 10 dias, a rede não foi capaz de apresentar os números que correspondessem aos dados fornecidos e então, Musk suspendeu sua proposta, fazendo com que as ações da companhia caíssem por volta de 20%.

Elon Musk: Manchester United

No caso do time de futebol inglês, a história ainda é nova e as intenções de Musk são incertas.

Até agora, a única informação concreta de uma possível compra do Manchester veio justamente de um comentário no Twitter, que em tradução livre diz: “Também estou comprando o Manchester United… de nada”

Elon Musk: Manchester United ou Twitter?

No momento, ainda ocorre uma disputa sobre os dados da mídia social e a possível compra de Elon Musk do Twitter, que com o passar do tempo parece cada vez mais incerta.

No caso da compra do Manchester, as repercussões devem aumentar nesta quarta-feira, dia 17/08, e o melhor lugar para conferir o que vai acontecer é no próprio perfil do bilionário, acessando por aqui.

O time, que está listado na bolsa de Nova York, tem sua ação cotada a 12,78 dólares, preço que deve oscilar durante o dia de hoje.

Continue lendo