Compra do Twitter por Elon Musk se torna mais próxima do real
Conecte-se conosco

Ações

Compra do Twitter por Elon Musk se torna mais próxima do real

Filipe Andrade

Publicado

em

Twitter de Elon Musk

Através de depoimentos internos, a agência Reuters e a Bloomberg indicaram que compra por parte de Elon Musk pode ocorrer hoje e ações do Twitter disparam

Há onze dias, Elon Musk anunciou sua intenção de comprar o Twitter (TWTR34). Hoje, entretanto, há chance da compra ser concluída. É o que diz a agência de notícias Reuters, em comunicado especial.

A notícia surpreendeu o mercado, por não corresponder a área de atuação do bilionário que é dono da Tesla (TSLA34) e da SpaceX. Ambas as empresas investem em tecnologia de ponta.

A compra valoriza imensamente a empresa, fazendo as ações saltarem até 7,8% esta tarde (12:34). O bilionário ameaçou comprar todas as ações restantes da empresa por até R$ 54,00, valor superior ao avaliado hoje pelo mercado.

Órgãos reguladores ficam de olho

Ao longo dos últimos dias o mercado acompanhou enquanto notícias sobre a aquisição de 9% da companhia pelo empresário eram disseminadas na mídia. Entretanto, o mercado não recebeu bem a notícia. Órgãos reguladores americanos questionaram se era uma aquisição entre controladores ou a nível de investimento.

Embora inicialmente Musk tenha afirmado que não iria comprar para se tornar controlador, a situação mudou de figura com a nova oferta. O conselho do Twitter se sentou para estudá-la hoje, e as fontes indicam que uma venda pode ocorrer.

A relação do empresário com o Twitter é intensa. A plataforma já foi usada para que ele divulgasse aquisição de criptomoedas, compra e venda de ações e influência em governos ao redor do mundo. Alguns afirmam que a aquisição será favorável para a democratização da plataforma, enquanto outros temem o fim da liberdade de expressão.

Continue lendo