Comunicados ao mercado

CVC (CVCB3) registra 46% de prejuízo no 2T22

A companhia de turismo CVC (CVCB3) registrou um prejuízo líquido de R$ 94,8 milhões no 2T22. Além disso, esse valor representa uma queda de 46% na comparação com o mesmo período de 2021.

Ainda mais, o Ebitda, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, negativo em R$ 600 mil. Nesse sentido, esse valor representa uma queda de 99,5% ante o resultado negativo de R$ 123,8 milhões registrado entre abril e junho de 2021.

Entretanto, a receita líquida aumentou mais de 133% em relação ao 2T21, alcançando o valor de R$ 269,7 milhões. Esse valor acompanha o aumento das reservas consumidas no período, principalmente pela grande procura por viagens fruto de demanda reprimida.

Adicionalmente, apesar do crescimento da receita, a CVC viu suas despesas aumentarem consideravelmente. Nesse sentido, as despesas gerais e administrativas cresceram 30,1%, para R$ 217,5 milhões, e as de vendas subiram 112,7%, para R$ 64,9 milhões.

Os especialistas do mercado esperavam para um prejuízo de R$ 128 milhões no trimestre, Ebitda de R$ 11 milhões e receita de R$ 329 milhões.

Segundo a empresa “Após início de ano influenciado pela variante Ômicron, os negócios da CVC Corp demonstraram resiliência e crescimento consistente ao longo do primeiro semestre de 2022, com resultados positivos que corroboram o aquecimento sequencial do turismo. Além dos efeitos da demanda reprimida, outro fator que reforçou a retomada do turismo no período foi o incremento de oferta pelas companhias aéreas”.

Veja agenda de resultados da B3.

CVC: Conheça a empresa

A CVC é o maior grupo de viagens das Américas, formado por unidades de negócios que atuam com marcas distintas nos segmentos de viagens de férias e de lazer, viagens corporativas e relacionadas a cursos e intercâmbio cultural no exterior.

Com isso, a empresa nasceu com o o sonho de democratizar o acesso dos consumidores às viagens e na década de 70 foi fundada, por Guilherme Paulus, a agência de viagens CVC.

Ao longo de quase 50 anos de expertise, é hoje a marca mais valiosa do turismo no Brasil, sendo a preferida e a mais respeitada pelos consumidores brasileiros e, também, referência no setor.

Quer saber como investir em ações? Participe do curso Como Investir em Ações da Bolsa Brasileira de Forma Simples, que será realizado no dia 27 de agosto de 2022 de 09h às 12h.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Dia das Mães: Vendas devem crescer 3,5% em 2024. Veja o valor

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é positiva…

1 dia atrás

Apoio Mineiro completa 22 anos e oferece show de ofertas

O Apoio Mineiro, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Supernosso, está completando 22 anos. Para…

2 dias atrás

Educação em Minas Gerais é referência por conta de Romeu Zema

A Educação em Minas Gerais alcançou posição destacada no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado…

3 dias atrás

Casas Bahia deve mais de R$ 4 bi e vai fazer acordo com bancos

A Casas Bahia anunciou um acordo extrajudicial para renegociar sua dívida de R$ 4,1 bilhões…

4 dias atrás

Governo Lula vai taxar novamente Shein, Shopee, entre outros

Com a promulgação da reforma tributária em 2026, o Governo Lula vai tributar as compras…

7 dias atrás

Atacarejos em Minas Gerais faturam R$ 25 bilhões. Veja o ranking

Os atacarejos em Minas Gerais registraram um faturamento expressivo de quase R$ 25 bilhões no…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!