Criptoativos
Playboy entra no metaverso
A Playboy, revista de entretenimento direcionada para o público masculino, anunciou seu ingresso no metaverso.
Inicialmente, a empresa pretende ter presença no “universo virtual” da The Sandbox e, inclusive, inaugurará uma metamansão, em alusão á famosa mansão da playboy.
Playboy e outras empresas no metaverso
No mesmo sentido, Carrefour, Adidas e Prada também inovam dessa maneira.
O Carrefour concluiu a aquisição de um terreno virtual ressaltando que a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.
Além disso, a alemão do setor de esportes Adidas firmou parceria com a Prada, grife de luxo italiana, com foco em NFT e metaverso.
Dessa forma, as marcas irão lançar um token não fungível (non fungible token) na plataforma Polygon.
Com isso, as empresas buscam explorar o metaverso e a tecnologia blockchain através de peças digitais e NFT’s. A Nike também já entrou na onda do universo virtual e comprou, recentemente, uma startup com foco em tais tokens.
Ademais, a parceria entre as gigantes do mundo da moda ainda terá um impacto social.
As companhias vão leiloar uma coleção de NFT’s artista Zachary Lieberman, e os lucros serão destinados a uma instituição de caridade que apoia artistas.
Metaverso
Metaverso é, resumidamente, um tipo de mundo virtual.
Trata-se de um ambiente em que será possível a imersão dos usuários, através de avatares em 3D, por exemplo. Participantes teriam a possibilidade de conversar, realizar reuniões, interagir e até estudar nesse ambiente.
Pode ser considerado como uma evolução da internet, mas vem dividindo opiniões. Alguns grupos consideram que através dele teríamos inúmeras novas possibilidades e facilidades em nosso cotidiano, enquanto outros consideram algo prejudicial para a privacidade e relações humanas.
Observa-se que a tecnologia não está sendo utilizada de forma ampla, pelo menos por enquanto.