Não é segredo, mas o momento é dela: renda fixa. Com taxas de juros e inflação em patamares elevados, cada vez mais os investidores buscam aplicações em ativos conservadores.
Nesse sentido, observa-se que deixar de surfar na onda dos investimentos considerados mais seguros não é só deixar de ganhar dinheiro, mas sim perder dinheiro. É isso mesmo!
Com a inflação (IPCA) acumulada de 11.73% nos últimos 12 meses (Maio de 2021 – Maio de 2022), deixar o dinheiro parado na conta ou em aplicações que não superam nem o CDI pode custar caro. É o que o mercado chama de perda de poder de compra.
E não é só no Brasil: a inflação assola todo o mundo. Turquia convive com uma inflação de quase 80%, enquanto a Reino Unido / Alemanha enxergam esse dado na casa dos 7.9% e Estados Unidos em 8.6%.
Mas a grande diferença é que no país da Disney e na terra da rainha as taxas de juros são menores que 2% ao ano, ao passo que no Brasil a Selic está em 13.25%. E isso é um grande diferencial visando melhor rentabilizar a carteira dos investidores.
Já é possível, para brasileiros, realizarem aplicações de maneira segura obtendo resultados superiores a 1% ao mês isento de imposto. E o melhor: tais ativos são de emissores bons e seguros além de contarem com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Ainda, destaca-se que não é necessário travar o capital durante um longo prazo!
Com uma bolsa volátil e eleições no radar (e com isso, preocupações com os rumos da economia, inflação e risco fiscal), a renda fixa é para muitos a estrela do momento.
Apesar do exposto, muitos não sabem como aproveitar essa janela de oportunidades.
Segundo Felipe Estevam, sócio de escritório de investimentos Sits Capital, o processo para começar a investir é muito simples, mas alguns cuidados são importantes:
“É fundamental que o investidor escolha um escritório credenciado, e profissionais capacitados para oferecer os melhores produtos para seu perfil. O processo para a abertura de uma conta é simples, e pode levar menos de uma hora”.
Ele acrescenta ainda que no cenário atual, um investidor com um capital de R$100 mil reais pode obter rendimentos mensais superiores a R$1.000, com total segurança.
A empresa dinamarquesa Novo Nordisk anunciou um investimento significativo para expandir sua fábrica em Montes…
Reajuste de até 5,06% começa a valer nesta segunda-feira (31) e afetará milhares de medicamentos…
Confira qual é o impacto da obrigatoriedade do novo Código de Regime Tributário (CRT 4)…
Stablecoin lastreada no real brasileiro, A BRL1 promete aumentar a liquidez e a estabilidade no…
As dívidas familiares têm se tornado uma preocupação crescente no Brasil. De acordo com a…
Acordo histórico abre novo mercado para pecuaristas brasileiros e projeta crescimento comercial recorde entre os…