A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (CSNA3), adquiriu integralmente a Companhia Energética Chapecó, possuidora dos direitos de exploração da usina hidrelétrica Quebra-Queixo, localizada em Santa Catarina.
A princípio, o valor da operação foi de aproximadamente 430 milhões de reais.
Além do mencionado, ressalta-se que ainda é necessária a aprovação de órgãos reguladores e concorrenciais para que a aquisição seja de fato concluída.
Ademais, a empresa compradora mencionou que:
“Considerando a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo, a aquisição da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo, com uma capacidade instalada de 120MW médios, tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos
seus negócios”.
Observa-se que a CSN é maior indústria siderúrgica do Brasil e da América Latina, e uma das maiores do mundo. Teve sua fundação em 1941 por Getúlio Vargas, e já possuiu controle estatal.
Privatizada nos anos 90, a principal usina do negócio produz em torno de 6 milhões de toneladas de aço bruto e mais de 5 milhões de toneladas de laminados por ano, sendo uma das mais produtivas do mundo.
Reajuste de até 5,06% começa a valer nesta segunda-feira (31) e afetará milhares de medicamentos…
Confira qual é o impacto da obrigatoriedade do novo Código de Regime Tributário (CRT 4)…
Stablecoin lastreada no real brasileiro, A BRL1 promete aumentar a liquidez e a estabilidade no…
As dívidas familiares têm se tornado uma preocupação crescente no Brasil. De acordo com a…
Acordo histórico abre novo mercado para pecuaristas brasileiros e projeta crescimento comercial recorde entre os…
Desemprego volta a subir no Brasil: novo índice oficial é divulgado O desemprego no Brasil…