Conecte-se conosco

Mercado

Forever 21 anunciou queima de estoque para fechar todas as lojas até domingo

Filipe Andrade

Publicado

em

A Forever 21 informou o encerramento de suas atividades no país e o fechamento de suas 15 lojas espalhadas pelo Brasil. Perto de fechar, a Forever 21 anunciou queima de estoque para fechar todas as lojas até domingo 19/06. Todos os itens da loja estarão com 50% de desconto, enquanto durarem os estoques. 

A queima de estoque, segundo a marca, valerá para as unidades de: Bourbon (SP), Guarulhos (SP), Outlet Catarina (SP), Catuai (PR) e Recife (PE).

Vale lembrar que, atualmente, a empresa está em recuperação judicial nos EUA. De acordo com especialistas do mercado varejista, a companhia sofreu ao se adaptar às mudanças digitais e às de consumo. Plataformas como Shopee e Shein controlam o ramo, vendendo peças com preço baixo e com pouca durabilidade, o que pode ter impulsionado a derrocada da rede.  

Quando chegou ao Brasil em 2014, filas enormes de consumidores das roupas fast fashion se formaram na porta das lojas da marca varejista. Contudo, 8 anos após a vinda para a América do Sul, a Forever 21 anunciou queima de estoque para fechar todas as lojas até domingo.

A compra da marca varejista norte-americana foi anunciada semana passada pela empresa global de desenvolvimento de marcas Authentic Brands Group (ABG). Outra acionista da empresa é o fundo Brookfield Property Partners.

Segundo o presidende da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, a Forever 21 tem hoje 15 lojas no Brasil e todas devem fechar até domingo. Os funcionários da loja no shopping Bourbon, em São Paulo, confirmam a informação. A equipe de dez pessoas será demitida ainda este mês.

Continue lendo