Quinta alta do Ibovespa é marcada por resultados negativos do varejo
Conecte-se conosco

Ações

Quinta alta do Ibovespa é marcada por resultados negativos do varejo

Filipe Andrade

Publicado

em

Alta do ibovespa

Resultados de Magazine Luiza (MGLU3) chamaram atenção, fazendo a gigante do varejo ficar atrás de Hapvida (HAPV3) com queda de 10% em dia de alta da bolsa

Nesta terça-feira a bolsa entrou na quinta alta consecutiva do Ibovespa, com 0,51% de alta. O valor se deu graças a alta dos setores bancários, que registraram outro dia positivo. Na outra ponta, empresas do varejo sangraram em resposta ao resultado negativo de Magazine Luiza (MGLU3).

É um efeito comum ao mercado que os resultados negativos de destaques do setor contaminem os demais. Isso ocorreu quando dos resultados do Banco do Brasil (BBAS3) e não foi diferente agora.

Além de Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) também apresentou queda. Entretanto, enquanto a Magalu teve baixa de 11,46%, as Lojas Americanas (AMER3) caíram 2,7%. Via (VIIA3) e Mercado Livre (MELI34) não foram afetados, com altas de 2,4% e 3,64%.

Entretanto, as ações de Hapvida (HAPV3) ainda lideram as quedas, com queda de 14% ao final do dia.

O movimento aproximou o Ibovespa dos 109 mil pontos, apesar dessa ter sido a menor alta da sequência. O índice briga com o fundo anterior, que agora atua como resistência para o crescimento.

gráfico de alta do ibovespa impedida pelo fundo anterior
Gráfico Ibovespa diário 2022 – fundo transformado em resistência

Altas do dia

Enquanto isso, o setor de educação se destacou com Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3) crescendo 5,86% e 4,34%, respectivamente. O mesmo efeito descrito acima influenciou YDUQ3, uma vez que o resultado de Cogna na semana passada veio acima das expectativas. Entretanto, o setor não foi a única alta.

Locaweb (LWSA3) que teve altas quedas ontem reverteu o prejuízo acompanhando ações de tech no exterior. Sua alta foi de 11,15%. Além dela, EcoRodovias (ECOR3), UltraGas (UGPA3) e Minerva Foods (BEEF3) lideraram as altas, com 5,10%, 4,73% e 4,67%.

Continue lendo