Marca Daslu vai a leilão por mais de 1 milhão de reais - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Marca Daslu vai a leilão por mais de 1 milhão de reais

Filipe Andrade

Publicado

em

A marca de luxo, Daslu, vai a leilão por mais de 1 milhão de reais em junho, no dia 07.

O conglomerado, que representava luxo e galamour na cidade de São Paulo, passou por investigações sobre sonegação fiscal, prisão de sua principal executiva e restruturações financeiras entre os anos de 2009 até 2016.

História da Marca Daslu

A Daslu ganhou fama nos anos 90, quase 30 anos após a sua criação na cidade de São Paulo. Sob o comando de Eliana Tranchesi, a marca foi pioneira em trazer marcas de luxo internacionais para o Brasil.

A empresa, que era considerada a principal loja de roupas e acessórios de luxo no país, deu certo por quase 10 anos e começou seu declínio no início dos anos 2000, quando foram iniciadas operações pela Polícia Federal em relação à um esquema de sonegação.

De acordo com a Folha de São Paulo, a operação sobre sonegação fiscal na importação dos artigos de luxo iniciou em 2005 e, no ano de 2009, Eliana Tranchesi foi condenada por mais de 90 anos de prisão.

Em 2012, Eliana faleceu com um câncer de pulmão e, 10 anos depois, a marca comandada por ela pode ser reerguida novamente.

Marca Daslu vai a leilão por mais de 1 milhão de reais

O leilão da Marca Daslu iniciará com um lance de R$ 1,4 milhão e será realizado pela SodréSantoro.

O processo pode ser acompanhado através do site da empresa, no dia 07/06 a partir das 13 horas.

De acordo com especialistas, quem comprar a marca terá grandes desafios pela frente, tanto para trazê-la de volta aos holofotes com reconstruí-la em um cenário de retomada da economia.

Continue lendo