Nacional
Uber (U1BE34) vai aceitar pix
A Uber (U1BE34) anunciou que vai aceitar pix como pagamento de suas viagens no Brasil. Além disso, o novo método de pagamento será para a empresa e não para o motorista do veículos.
Segundo a Uber, a opção já vinha sendo testada desde novembro de 2021 nas cidades de Curitiba e Recife.
A alternativa de pagamento já está disponível para alguns usuários desde maio. Entretanto, o novo pagamento será expandido para todos os clientes da empresa até o final de junho.
O Pix também será aceito para pagamento de dívidas de corridas com a própria companhia. Ainda mais, a Uber informou que também poderão ser comprados créditos Uber Cash.
O Uber Cash é uma forma simples e sem taxas para pagar por todos os produtos da Uber.
Famoso acionista da UBER (U1BE34)
Um famoso acionista da Uber é a estrela de Hollywood, Ashton Kutcher, que também investe em empresas que resolvam questões práticas pelas quais as pessoas possuem necessidades.
Nesse sentido, Kutcher, investiu cerca de US$ 500 mil na gigante tecnológica Uber (U1BE34) em 2011. Como resultado, 5 anos depois o investimento inicial já havia se multiplicado em 100 vezes.
Procon notifica apps de delivery
Em novembro de 2021, PROCON-SP notificou a Uber e outras 05 empresas de delivery. O motivo seria a venda de bebidas proibidas a adolescentes.
As outras empresas envolvidas na notificação foram Ifood, Rappi, James Delivery, Daki Store e Zé Delivery. Nesse sentido, o PROCON está requerendo esclarecimentos dos aplicativos sobre a prática. A venda de bebidas alcoólicas a menores vai contra a Lei Estadual 14.592 de 2011.