Famosos atores americanos estão investindo em startups - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Famosos atores americanos estão investindo em startups

Filipe Andrade

Publicado

em

Atores de Hollywood estão investindo em Startups com grande potencial de crescimento

Alguns famosos atores americanos estão investindo em empresas com bases tecnológicas e escaláveis, as famosas startups.

Astros como Robert Downey Jr, do filme Homem de Ferro, e Ashton Kutcher, que atuou em Amizade Colorida, buscam retornos exponenciais nessas pequenas empresas que estão iniciando suas atividades.

Entretanto, a estratégia usada pelos atores são diferentes em escolhas de quais empresas investir.

Downey Jr busca empresas que possuem grande potencial de crescimento e que possam trazer contribuições significativas para o meio ambiente. Além disso, o ator possui dois fundos de capital de risco para investimentos nesses tipos de startups.

Do mesmo modo, Downey Jr aportou em sociedade com Bill Gates na empresa Turntide Technologies, que desenvolve motores elétricos sustentáveis. Ainda mais, a Turntide busca reduzir a emissão de gases do efeito estufa com seus motores.

Já a estrela de Hollywood, Ashton Kutcher, investe em empresas que resolvam questões práticas pelas quais as pessoas possuem necessidades.

Nesse sentido, Kutcher, investiu cerca de US$ 500 mil na gigante tecnológica Uber (U1BE34) em 2011. Como resultado, 5 anos depois o investimento inicial já havia se multiplicado em 100 vezes.

Entre outros investimentos em startups que Ashton Kutcher realizou estão Spotify (S1PO34), AirBnb (AIRB34) e Pinterest (P2IN34) que são empresas que estão no cotidiano de grande parte da população.

Acompanhe o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) também pelo Instagram e Twitter!

Continue lendo