JBS (JBSS3): nova recompra de ações e ações em tesouraria
Conecte-se conosco

Ações

JBS (JBSS3): nova recompra de ações e ações em tesouraria

Filipe Andrade

Publicado

em

JBS (JBSS3) ações

Estratégia de recompra de ações e cancelamento de ações em tesouraria pode ser bom indício de empresa que acredita na valorização do seu ativo e na subprecificação pelo mercado

A JBS (JBSS3) cancelou hoje cerca de 26,6 milhões de ações ordinárias em tesouraria sem prejuízo para o capital social da empresa. O fenômeno é usado por empresas que querem valorizar seu ativo frente ao mercado. Além do cancelamento, A JBS (JBSS3) anunciou recompra de ações.

Nos últimos dias a JBS, assim como outras grandes empresas do ramo alimentício, vinham sofrendo quedas consecutivas na bolsa. O movimento é natural para momentos de alta da inflação e redução do valor do dólar, com a venda para o exterior sendo impactada. O novo valor nominal da empresa será definido em nova reunião.

JBS (JBSS3) oscilando entre altas e baixas de faixas paralelas.
Gráfico de JBS (JBSS3) diário em escala aritmética com linhas paralelas

Nova ação de recompra de ações

Além do cancelamento de ações em tesouraria da JBS (JBSS3), a companhia também anunciou no mesmo comunicado intenção de comprar mais 113 milhões de ações em circulação no mercado, com o intuito de cancelar e tornar a valorizar o ativo. O plano tem prazo de 18 meses de acordo com comunicado oficial.

O valor para recompra será retirado das reservas de lucro e capital, e a companhia assume que isso não impactará a distribuição de dividendos. A companha anunciara na mesma semana a distribuição de dividendos intermediários no valor de R$ 1,00 por cota.

Continue lendo