PetroRio (PRIO3) e Telefônia (VIVT3) anunciam compras e vendas
Conecte-se conosco

Ações

PetroRio (PRIO3) e Telefônia (VIVT3) anunciam compras e vendas

Filipe Andrade

Publicado

em

Compras e vendas de PetroRio (PRIO3) e Telefônica (VIVT3) movimentam mercado

Ambas as companhias emitiram fato relevante no fechamento de mercado de hoje, anunciando operações que já ocorriam em paralelo

O fechamento de mercado é o momento ideal para empresas que queiram divulgar informações que precisam ser digeridas pelos acionistas. Essa foi a estratégia adotada por duas delas: a PetroRio (PRIO3), que anunciou vendas de um de seus campos de petróleo para uma de suas subsidiárias, e Telefônica (VIVT3), que comunicará as compras feitas da telefonia móvel da Oi (OIBR3).

Os papéis das ações, entretanto, reagiram aos rumores de mercado. Enquanto a PetroRio (PRIO3) teve essas vendas impulsionando positivamente seus resultados, subindo 3,12%, a Telefônica (VIVT3) não conseguiu que o mercado entendesse as compras como benéficas.

VIVT3: compras de telefonia móvel da OI (OIBR3)

A aquisição da telefonia móvel da Oi (OIBR3) já vinha sendo discutida entre Tim (TIMS3), Claro e Vivo (VIVT3). Enquanto a Oi se esforça para sair da recuperação judicial, outras empresas do setor expandem sua atuação, abocanhando a fatia de mercado possível. Em fato relevante, a Vivo anunciou que amanhã fará live via seu canal de Relações com Investidores para esclarecer o impacto que a aquisição terá na companhia. No comunicado fica implícito que haverá valorização do valor patrimonial.

PRIO3: vendas de campos de petróleo vem em sequência

A PetroRio (PRIO3) já vem tentando se desfazer, por meio de vendas, de alguns dos campos de petróleo menos interessantes para sua atividade. Foi o que aconteceu com a venda do campo de Manati, que não foi (ainda) passado adiante. A operação visa focar mais as atividades da empresa e subsidiar a atividade de algumas de suas outras companhias.

Continue lendo