Acordo de alienação envolvendo PRIO3 e Campo de Manati é encerrado
Conecte-se conosco

Ações

Acordo de alienação envolvendo PRIO3 e Campo de Manati é encerrado

Filipe Andrade

Publicado

em

PRIO3 desiste de venda de Campo de Manati

Segundo a PRIO3, a Gás Bridge, companhia cotada para compra do Campo de Manati, não teria cumprido partes acordadas pelas empresas

Em fato relevante, a PetroRio (PRIO3) comunicou que desistiu da possibilidade de venda do Campo de Manati à Gás Bridge. A decisão foi tomada uma vez que ambas as empresas acordaram no cumprimento de certos critérios.

Dentre eles, estava a aquisição, por parte da Gás Bridge, de trechos do Campo de Manati de outras empresas, que detinham controle sobre o campo.

Além da PetroRio (PRIO3), também têm direito de exploração ao campo: Petrobrás (PETR3, PETR4), a Enauta (ENAT3) e a GeoPark, na proporção de 35%, 45% e 10%, respectivamente.

Segundo a empresa, a compra não avançou uma vez que: “as condições precedentes não foram cumpridas dentro do prazo previsto em contrato.”

Ainda, de acordo com o comunicado:

“A PetroRio vê um futuro promissor para o Campo, particularmente frente ao recente cenário do mercado de gás. Entretanto, não descarta futuras transações envolvendo Manati.”

A companhia acumulou alta de 13,14% desde o começo do ano até o final do pregão hoje, negociada a R$ 24,66. Apesar da alta acumulada, dia foi de queda de 0,77%. Entretanto, a companhia publicou o fato relevante após o encerramento do pregão. Portanto, o preço do ativo só refletirá o anúncio amanhã.

Continue lendo