Ontem a Natura (NTCO3) teve queda brusca nas ações, chegando desvalorizar 15% no pregão, devido a rumores de balanço preliminar fraco. Em resposta, a companhia emitiu fato relevante ao mercado sinalizando dados preliminares e não auditados do 1T22. O resultado, entretanto, não agradou o mercado, fazendo com que o ativo desvalorizasse 5% esta tarde (15:14).
O dia, entretanto, apresenta uma tarde negativa para o mercado de maneira geral, com uma queda de 3% ao longo do dia. A Natura (NTCO3) esteve entre as empresas com maior fluxo de caixa.
A Natura, em resposta ao mercado, emitiu resultado parcial para justificar e “acalmar os ânimos” de investidores. Segundo a companhia as informações não passam de “rumores de analistas de mercado”, embora a própria não tenha desmentido a informação.
“Tendo em vista os rumores de mercado e matérias na mídia e no espírito de transparência com nossos investidores, divulgamos os seguintes resultados financeiros preliminares e não auditados para o primeiro trimestre de 2022.” Disse a companhia em seu comunicado.
Entretanto, a companhia relata sentir impacto do aumento das commodities e da inflação em seus resultados no começo do ano. Houve, segundo a companhia, queda entre 12,7% e 13,3% do lucro líquido comparado ao 1T21, e uma Margem EBITDA ajustada de 3p.p inferior ao mesmo período do ano passado.
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…