Conecte-se conosco

Ações

Natura (NTCO3) emite fato relevante com balanço preliminar

Publicado

em

Natura (NTCO3) emite balanço preliminar

Comunicado foi feito para mitigar rumores de 1T22 negativo e mercado leva a queda das ações

Ontem a Natura (NTCO3) teve queda brusca nas ações, chegando a desvalorizar 15% no pregão, devido a rumores de balanço preliminar fraco. Em resposta, a companhia emitiu fato relevante ao mercado sinalizando dados preliminares e não auditados do 1T22. O resultado, entretanto, não agradou o mercado, fazendo com que o ativo desvalorizasse 5% esta tarde (15:14).

O dia, entretanto, apresenta uma tarde negativa para o mercado de maneira geral, com uma queda de 3% ao longo do dia. A Natura (NTCO3) esteve entre as empresas com maior fluxo de caixa.

Balanço Preliminar da Natura (NTCO3)

A Natura, em resposta ao mercado, emitiu resultado parcial para justificar e “acalmar os ânimos” de investidores. Segundo a companhia as informações não passam de “rumores de analistas de mercado”, embora a própria não tenha desmentido a informação.

“Tendo em vista os rumores de mercado e matérias na mídia e no espírito de transparência com nossos investidores, divulgamos os seguintes resultados financeiros preliminares e não auditados para o primeiro trimestre de 2022.” Disse a companhia em seu comunicado.

Entretanto, a companhia relata sentir impacto do aumento das commodities e da inflação em seus resultados no começo do ano. Houve, segundo a companhia, queda entre 12,7% e 13,3% do lucro líquido comparado ao 1T21, e uma Margem EBITDA ajustada de 3p.p inferior ao mesmo período do ano passado.

Continue lendo