Conecte-se conosco

Sem categoria

Healthtech inova no Brasil através de exames laboratoriais com autocoleta

Avatar photo

Publicado

em

A Health ID é uma healthtech que está inovando no setor de saúde do Brasil através de exames laboratoriais com autocoleta. A startup traz um inovador modelo de negócio que faz sucesso nos Estados Unidos e Europa para o país.

Nesse sentido, duas startups relacionados com esse modelo de negócio já tornaram-se unicórnios (a americana Everlywell, que hoje tem o valor de mercado de U$2,9 bilhões, e a Letsgetchecked, na Europa, de U$1 bilhão) e gigantes do mercado de saúde vem se interessando pelo business.

Health ID: entenda o negócio da helthtech

A princípio, a empresa é uma plataforma de saúde preventiva que atua principalmente com os chamados At Home Lab Tests (autocoleta em casa). Com poucas gotas de sangue, é possível fazer diversos check-ups saúde em casa, empresas ou farmácias e, após o envio da amostra, receber resultados didáticos.

Ademais, o produto ofertado vem chamando a atenção de operadoras e corretoras de saúde, laboratórios e farmácias.

O modelo de negócio da healthtech chega ao Brasil, com kits aprovados pela ANVISA. O portfólio de clientes e parceiros conta com grandes players como Grupo Notredame Intermédica, Farmácias Pague Menos, Laboratório Hermes Pardini e Grupo Panvel.

Ainda, com o kit de autocoleta desenvolvido pela startup é possível oferecer opções de diagnóstico para áreas específicas da saúde, como doenças crônicas, saúde cardiológica e, em breve, estresse, sono, entre outros. 

Cada exame precisa de um período de aprovação, em que são feitos estudos comparativos com a coleta tradicional. A healthtech já possui 10 marcadores aprovados dessa maneira.

O crescimento da Health ID

A empresa observou de 2020 para 2021 um aumento de 60% na receita, e aposta no modelo B2B (business to business, ou seja, venda de negócio para negócio).

As operadoras de planos de saúde tem grande interesse no produto já que podem utilizar os testes no ingresso de novos usuários, auxiliando a prever e identificar problemas de saúde.

Atualmente, a startup está levantando recursos através da CapTable, da StartSe.

Continue lendo