Conecte-se conosco

Sem categoria

Arezzo (ARZZ3) e Braskem (BRKM5) anunciam aquisições e compras

Publicado

em

Arezzo (ARZZ3) e Braskem (BRKM5) anunciam aquisições

Arezzo (ARZZ3) e Braskem (BRKM5) irão expandir suas atuações em áreas-chave para as empresas – valores chegam a R$ 43 milhões

O mercado abriu com a notícia de recentes aquisições e expansão de negócios de duas empresas: Arezzo (ARZZ3) e Braskem (BRKM5). Ambas as empresas publicaram fato relevante relatando as novas aquisições, enquanto as ações apresentam leve queda no começo do dia (12:14). Enquanto isso, Arezzo (ARZZ3) caiu 0,31% e Braskem (BRKM5), 0,32%.

Os únicos valores anunciados foram da Arezzo (ARZZ3), cujas aquisições somaram R$ 43 milhões, enquanto os dados da Braskem (BRKM5) não foram divulgados. A aquisição da marca de roupas diz respeito às empresas HG e Sunset. Segundo a marca, ambas serão úteis na estratégia da empresa de expandir sua linha de P&D dos produtos mais lucrativos: sapatos e bolsas.

Enquanto isso, a Braskem (BRKM5) apareceu recentemente com destaque, devido ao anuncio de aquisição pela Apollo Capital. Hoje, o anúncio da empresa foi de ampliação do seu investimento em energia eólica. A empresa alvo do contrato foi a EDF Renewables. O objetivo visa construir um parque eólico na Bahia, que abastecerá a empresa pelos próximos 20 anos a partir de 2024.

A aquisição a aproxima de cumprir os objetivos de redução de emissão de CO2. Empresas, como a Braskem, que estejam sendo negociadas internacionalmente, procuram corresponder as expectativas ESG de índices internacionais.

Continue lendo