Cielo anuncia a venda de sua subsidiária Merchant - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Cielo anuncia a venda de sua subsidiária Merchant

Filipe Andrade

Publicado

em

Cielo vende empresa de cobrança

A Cielo (CIEL3) divulgou fato relevante sobre a venda da maior empresa de cobrança do Brasil, sua subsidiária Merchant E-Solutions. Além disso, a operação girou em torno de US$ 137 milhões para a Cielo.

Ainda mais, na operação compreende uma parcela que será variável podendo atingir até US$ 150 milhões. Entretanto, o valor a ser pago está sujeito atendimento de determinas premissas pré estipuladas.

Cielo anuncia recompra de ações

A empresa também anunciou que seu conselho de administração aprovou a recompra de ações. O novo programa autoriza a companhia a adquirir até 13.339.245 ações ordinárias, sem valor nominal, de sua própria emissão.

Esse programa tem prazo de vigência entre 11 de abril de 2022 a 14 de abril de 2022. Do mesmo modo, a companhia realizará a operação em ambiente de bolsa a e o valor será a preço de mercado.

Ainda segundo a empresa, “A aquisição das ações da Cielo tem como objetivo fazer frente aos compromissos assumidos pela companhia em programas de remuneração, retenção e incentivo de seus colaboradores e administradores”.

Resposta a CVM

Recentemente a Cielo enviou resposta à CVM sobre uma dúvida envolvendo a volatilidade do preço das ações nos últimos 10 pregões. Segundo a CVM, a volatilidade – que teria sido da ordem de 14% – soava estranha.

Nesse sentido, a oscilação no período foi da ordem de 14% com uma média de 21 mil negociações

Oscilação no período foi da ordem de 14% com uma média de 21 mil negociações, valor considerado médio em termos de mercado financeiro. A empresa informou que não estava ciente de nenhum uso de informação privilegiada para operações.

Continue lendo