Banco BRB de Brasília cancela nova emissão de ações - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Banco BRB de Brasília cancela nova emissão de ações

Filipe Andrade

Publicado

em

BRB cancela emissão de novas ações

O BRB – Banco de Brasília (BSLI3) informou ao mercado esta manhã a cancela de emissão de ações junto a B3. Concomitante a isso, o banco também postergou requisição para ocupar o Nível de Governança 1 na B3. A companhia considerou que a “deterioração das condições de mercado” vista nos últimos meses configura um cenário desfavorável para a emissão.

Em setembro de 2021, a companhia já havia protocolado pedido de aumento de capital. O objetivo era aumentar sua circulação e conseguir o Nível 1 de governança da B3. Este nível garante maior confiabilidade para as empresas listadas, o que agrega seu preço final. Uma companhia que possua Nível 1 na B3 precisa de, necessariamente, 25% do seu capital listado em bolsa.

BRB adia emissão de novas ações

Porém, em outubro do mesmo ano, a empresa comunicou que postergaria a decisão. Do mesmo modo isso ocorreu devido ao cenário pouco favorável – na época, bolsa realizava uma das mais drásticas quedas, perdendo 6% no mês. Segundo entendimento da companhia, não era o melhor momento para emissão de novas ações, e medida ficou sem data para concretização – até então não havia cancela de emissão de novas ações pelo BRB.

Agora, o BRB cancela a nova emissão de ações, aparentemente julgando que não há mercado que vá absorver uma nova emissão. Isso ocorre devido a um forte receio de que as ações sofram desvalorização graças a volatilidade de mercado e incertezas no cenário nacional e internacional. Sob o mesmo ponto de vista, eleições, Guerra na Ucrânia e a sombra da pandemia de covid-19 tornam o cenário instável.

Novas Ações do BRB e ações atuais

Ativo é negociado na bolsa hoje a R$ 24,57, com baixa volatilidade e baixo volume de vendas comparado a outras empresas do setor. De acordo com a análise gráfica, está em tendência de queda desde janeiro de 2021, e ainda não deu sinais de reversão de tendência.

Continue lendo