Conecte-se conosco

Ações

Bolsa sobe com alta da Petrobrás e setor de varejo se destaca

Publicado

em

Petrobrás puxa alta da bolsa hoje, 29/03

Hoje, 29/03, a bolsa experimentou uma alta de 1,07% devido a troca de diretores da Petrobrás (PETR3). A troca de presidentes divulgada ontem pelo Globo e Veja e confirmada hoje deu novo teor à estatal. Silva e Luna deixou o cargo ontem e Adriano Pires assumiu. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a intenção de privatização da empresa. Como consequência, as ações saltaram 2,22%.

O índice Ibovespa chegou aos 120,8 pontos hoje, topo que não assumia desde o dia 26 de agosto de 2021. O movimento é o que analistas indicam como de resistência. A tendência é que haja uma correção dos preços nas próximas semanas. Novo topo previsto é o dos 123 pontos.

Além disso as ações de varejo performaram acima da média: Via Varejo (VIIA3), Americanas (AMER3) e Magazine Luiza (MGLU3) foram as maiores altas do dia. As empresas subiram, respectivamente, 8,63%, 8,42% e 8,19%. A expectativa do mercado é alta: as empresas estavam subprecificadas e a diminuição prevista para a taxa de juros volta a aquecer o mercado. Ademais, o fim do conflito da Guerra na Ucrânia parece mais palpável para investidores.

O mesmo fim do conflito levou a queda do minério de ferro e da operação de empresas como a Vale (VALE3), que amargou queda de 0,86% e a Bradespar (BRAP4), que perdeu -2,14%, atrás apenas de Cyrela (CYRE3), com -2,91%.

Continue lendo