"Casa Verde e Amarela" é nova aposta da mineira Direcional Engenharia
Conecte-se conosco

Ações

“Casa Verde e Amarela” é nova aposta da mineira Direcional Engenharia

Filipe Andrade

Publicado

em

Direcional e Programa Casa Verde e Amarela

A construtora mineira Direcional Engenharia (DIRR3), informou que aposta em uma alta procura de moradias pelo programa Casa Verde e Amarela devido aos recentes aumentos na taxa Selic.

Entretanto, o segmento de compradores fora do programa social do governo deverão ter impacto maior nas taxas de financiamento.

Além disso, no programa do governo, as taxas cobradas no crédito imobiliário não têm vínculo com a taxa básica de juros.

Segundo o CEO da companhia, mesmo as casas fora do programa também terão os juros aumentados. Do mesmo modo, como a Selic é a taxa básica de juros, quando ela sobe todas as outras taxas de jutos tendem a subir.

Em 2021, grande parte do crescimento da Direcional, veio em vendas de casas fora do Casa Verde e Amarela. Contudo, em 2022 o percentual de vendas dentro do programa será maior com impacto da alta dos juros.

Em 2021 a empresa aumentou em 70% a quantidade de lançamentos na comparação com 2020. Além disso, as vendas alcançaram o valor de mais de R$ 3 bilhões.

A Direcional foi fundada em 1981 em Belo Horizonte pelo engenheiro Ricardo Valadares Gontijo. Em 2009 a empresa realizou seu IPO e passou a ser listada na B3, bolsa de valores de São Paulo.

Acompanhe o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) também pelo Instagram e Twitter!

Continue lendo