Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Plataformas do BTG apresenta instabilidade hoje – usuários reclamam

Publicado

em

Mensagem de erro apresentada durante Instabilidade do BTG hoje

O banco digital BTG Pactual (BPAC11) apresenta instabilidade na manhã de hoje, 16 de março. Usuários relatam problemas no Reclame Aqui e nas redes sociais desde às 8:45. Há algum tempo as plataformas do banco são alvo de críticas pela instabilidade.

A gigante, que compete com a XP Investimentos pelo posto de maior banco de investimentos no Brasil, tem anunciado o lançamento de novos aplicativos desde janeiro deste ano. Seus aplicativos tiveram mais de 5 milhões de downloads em 2021, se tornando o aplicativo de finanças mais baixado do ano. Atrás dele estão apenas os aplicativos da Modal (MODL11) e da NuInvest (NUBR34).

O jornalista Teco Medina (@tecomedina) ironizou a situação em suas redes sociais:

tweet de @tecomedina sobre instabilidade do BTG na manhã de hoje
Print de perfil aberto do jornalista

A instabilidade do aplicativo do BTG hoje ocorre quando as discussões sobre COPOM, FED e novas negociações entre Rússia e Ucrânia na Guerra na Ucrânia se desenvolvem. Os fatores vêm impactando a bolsa repetidas vezes ao longo das últimas semanas. Essa instabilidade prejudica operações de trade, importantes para investidores menores diretamente impactados pelo fluxo de notícias.

A instabilidade ocorre um dia depois da atualização do app Investimentos do BTG, que buscava, segundo a empresa, aumentar as informações necessárias ao investidor. Dentre as atualizações há discriminação do impacto de certos ativos na carteira e atualização mais ágil de notificações.

Continue lendo