Conecte-se conosco

Ações

Ibovespa fecha dia no negativo – Vale e Petrobrás derrubam índice

Publicado

em

Imagem ilustrativa da queda do Ibovespa - Vale e Petrobrás fecharam no negativo

Hoje, o Ibovespa fechou em 1,86% negativo com oscilações nos preços de Vale (VALE3) e Petrobrás (PETR3). A queda ocorreu devido ao ruído político envolvendo o preço da gasolina e o futuro de commodities como o minério de ferro. Além disso, o resultado do Boletim Focus indicou novo aumento no IPCA e na taxa SELIC.

Os destaques positivos da bolsa foram JHSF (JHSF3), Banco Santander (SANB11) e Pão de Açúcar (PCAR3), que subiram 6,44%, 4,21% e 1,45%, respectivamente. Enquanto isso, outras mineradoras foram igualmente impactadas pelo fluxo do preço das commodities, com a CSN Minerações (CMIN3), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) e a Usiminas (USIM5) com quedas de 5,91%, 5,90% e 5,02%.

Guerra na Ucrânia puxa Vale e Petrobrás para o negativo

A Guerra na Ucrânia impactou também a Vale (VALE3) e a Petrobrás (PETR3) com o movimento do preço das commodities. Com o bloqueio do petróleo russo e as novas sanções impostas ao país, o preço das commodities disparou.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu repassar o aumento do valor do barril de petróleo. A medida, no entanto, encontrou resistência de opositores e tem sido motivo de discussão dentro do governo. O vice-presidente Hamilton Mourão já se manifestou discordando do controle de preços pelo governo federal.

Novo horário de funcionamento da B3

Hoje começa a vigorar o novo horário de funcionamento da B3 devido ao horário de verão americano – a bolsa irá operar entre 10h e 17h da tarde, com o after market entre 17:30 e 18:00.

Continue lendo