Rede D’Or divulga aquisição da Sul América - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Rede D’Or divulga aquisição da Sul América

Filipe Andrade

Publicado

em

No final do dia de hoje, 23/02/2022, a Rede D’Or (RDOR3) e a Sul América anunciaram uma operação que pode ser uma das mais importantes do ano.

Nesse sentido, conforme comunicado da rede hospitalar, as gigantes chegaram a um acordo visando a combinação dos negócios, através da unificação de suas bases acionárias.

Acordo entre Rede D’Or e Sul América

A princípio, haverá a incorporação do Grupo Sul América pela Rede D’Or.

Ademais, com essa incorporação, haverá a extinção da SASA (holding listada do Grupo Sul América) e o recebimento, pelos acionistas da empresa extinta, de novas ações ordinárias de emissão da Rede D’Or em substituição às ações ordinárias ou preferenciais da SASA de que sejam titulares na data de consumação da incorporação.

Com isso, aqueles que forem acionistas da SASA serão migrados para a base acionária da famosa companhia dona do Copa D’Or (RJ) e Vila Nova Star (SP).

Além disso, a empresa passará a controlar sociedades da SASA, principalmente aquelas com foco em saúde, odontologia, seguros de vida e previdência.

Contudo, ressalta-se que o time de gestão, a operação e estratégia da Sul América Investimento, gestora de peso no país, vão manter-se inalterados.

Como resultado, a operação vai dar o que falar no mercado financeiro e na área da saúde, tendo em vista que duas figuras super atuantes e importantes dessas esferas estão envolvidas no acordo. Trata-se da maior rede hospitalar do Brasil, e de uma das principais seguradoras da nação.

Em conclusão, segundo comunicado: “a combinação entre as Companhias baseia-se em fundamentos estratégicos para expansão e alinhamento dos seus ecossistemas de saúde, incluindo os negócios de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos, em favor de todos os clientes, beneficiários e parceiros de negócio.”

Recentemente, o Mater Dei (MATD3) também anunciou nova aquisição. Saiba mais aqui!

Saiba como declarar suas ações no Imposto de Renda 2022

Quer ficar por dentro do mercado financeiro? Nos acompanhe também pelo Instagram e Twitter! (@mercadohoje_uai).

Continue lendo