Conecte-se conosco

Notícias

Rede de hospitais Mater Dei chega em Feira de Santana

Filipe Andrade

Publicado

em

O Mater Dei (MATD3), uma das mais consolidadas redes de hospitais do país, chega em Feira de Santana (Bahia) através de uma aquisição.

Nesse sentido, a companhia de Minas Gerais terá presença no território baiano na cidade onde comprou um hospital e em Salvador, onde está construindo uma unidade.

Mater Dei em Feira de Santana

A princípio, o Mater Dei adquiriu 95% do EMEC (Empreendimentos Médico Cirúrgicos), em Feira de Santana, um dos municípios mais populosos do estado.

O hospital está localizado a aproximadamente 110 km do hospital da rede de BH em Salvador. Conforme divulgado pelo Mater Dei: “a Operação fortalece o hub de assistência hospitalar de alta qualidade da companhia no estado da Bahia, permitindo combinar as operações hospitalares visando ganhos de eficiência e complementaridade.”

O EMEC teve sua inauguração em 1963, sendo o primeiro hospital particular da localidade. Possui mais de 40 especialidades, 126 leitos operacionais (sendo 30 UTI’S).

Ademais, há planos de expansão para 150 leitos operacionais. Além disso, em 2021 a receita líquida do EMEC foi de R$ 131 milhões.

Assim, o valor estimado da transação é superior a R$ 200 milhões.

A Rede Mater Dei segue firme em suas operações, aquisições e expansões posteriores a abertura de capital, IPO. Recentemente, realizaram negócios em Uberlândia, Goiânia e no norte do Brasil.

Quer ficar por dentro do mercado financeiro? Nos acompanhe também pelo Instagram e Twitter! (@mercadohoje_uai).

Continue lendo