Conecte-se conosco

Mercado

Após cinco semanas consecutivas de alta o Ibovespa fecha em queda

Publicado

em

Baixa Ibovespa

Nesta sexta-feira 18/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,57%. Nesse sentido, o índice cessou o intervalo de cinco altas semanais consecutivas.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Cielo (CIEL3), MRV (MRVE3) e Banco do Brasil (BBAS3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Rumo (RAIL3) que fechou em queda de 8,81%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,68%, 0,72% e 1,23%, respectivamente. Contudo, o constante aumento nas tensões entre Ucrânia e Rússia continua a preocupar a grande maioria dos investidores.

O dólar fechou em R$5,14, baixa de 0,54% frente ao real, e teve a sexta semana seguida de queda e desvalorizou 7,8% em 2022.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 1,19% às 09:00. Do mesmo, investidores estão atentos a divulgação do PMI que é o indicador de atividade econômica de um país.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,26% e o índice NASDAQ em baixa de 0,67%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,01%, com destaque positivo para as ações do setor siderúrgico.

2. Sobre o COVID

Mais de 384,9 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 20/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 71,55% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Americanas (AMER3) informou que seu site e o do Submarino estão fora do ar desde sábado (19). Além disso, existem fortes rumores que a empresa tenha recebido ataque de hackers em suas plataformas de e-commerce.

Continue lendo