Pela 5ª semana seguida o Ibovespa fecha no positivo
Conecte-se conosco

Mercado

Pela 5ª semana seguida o Ibovespa fecha no positivo

Filipe Andrade

Publicado

em

bolsa hoje 21-03 aumentou 0,96%

Nesta sexta-feira 11/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,18%. Nesse sentido, o índice chegou ao patamar de 114 mil pela primeira vez no ano e recuou no final do pregão, mas tem a 5ª semana seguida de fechamentos positivos.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR3) e Itausa SA (ITSA4). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Magazine Luiza (MGLU3) que fechou em queda de 8,50%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,43%, 1,90% e 2,78%, respectivamente. Isso ocorre pois a grande tensão na fronteira da Ucrânia desestimula investidores a aplicar em ações das bolsas americanas. O movimento já vem trazendo os investidores para o Brasil.

O dólar fechou em R$5,24, alta de 0,01% frente ao real, praticamente estável diante das incertezas de uma possível guerra na Europa.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em forte queda de 3,23% às 09:00. Do mesmo, a forte queda no minério de ferro, mais de 6%, dita o tom das bolsas na Europa.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 0,63% e o índice NASDAQ cai 0,88%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,98%, com destaque negativo para as ações do setor de commodities.

2. Sobre o COVID

Mais de 377,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 13/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 70,99% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje as ações da NotreDame Intermédica (GNDI3) deixam de ser negociadas na bolsa. Além disso, as ações serão incorporadas pela Hapvida (HAPV3) e quem detinha os papéis GNDI3 receberão ações HPAV3 nesta quarta-feira (16).

Também serão divulgados os balanços de grandes empresas como Raízen (RAIZ4), Engie (ENGI11), São Martinho (SMTO3), Banco do Brasil (BBAS3) e Itaúsa (ITSA4). Ainda mais, os balanços serão divulgados após o fechamento da bolsa de valores.

Continue lendo